Começa a montagem da estrutura para a 18ª Festa do Peão de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de julho de 2018 às 10:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem participar deve trocar um kg de alimento ou litro de óleo pelo Ingresso Solidário

Rifaina entra na semana de início de mais uma Festa do Peão e a expectativa aumenta em toda a região para o tradicional evento que integra o Calendário Oficial do Município e do Estado, já que a cidade é MIT – Município de Interesse Turístico.

A 18ª Festa do Peão acontecerá no Parque de Exposições “Abrão Bisco”, de 26 a 29 de julho, com shows e rodeio profissional todas as noites.

O “Ingresso Solidário” poderá ser trocado por um 1kg de alimento (arroz, feijão e macarão) ou 1 litro de óleo de soja, numa rede de supermercados, mercearias e estabelecimentos comerciais da cidade.

A promoção “Ingresso Solidário” pela primeira vez permite que cada participante da Festa do Peão ajude entidades e hospitais que atendem rifainenses com 1 litro de óleo ou um quilo de arroz, feijão e macarrão.

Os postos de troca funcionam nos seguintes locais: Supermercados São Pedro, Praiano, Oliem, União, São Jorge, Depósito Jumbinho,Mercearia do Rodolfo e Mercearia Letícia, além da Casa da Cultura “Rui Reis”.

SHOWS E NOVIDADES

O Prefeito Hugo Lourenço disse que neste ano a Festa do Peão de Rifaina – que integra o calendário oficial como MIT – Município de Interesse Turístico – trá uma novidade que certamente agradará a todos os participantes.

“O Palco e a Arena do Rodeio serão montados de frente para a Praça de Alimentação, o que aumentará o espaço para as pessoas assistirem Pas atrações. Assim, deixamos de limitar o espaço de visão para as pessoas que estão nas barracas dentro do Parque”, disse o Prefeito.

CAVALGADA E RODEIO

A 18ª Festa do Peão terá Rodeio Profissional todos os dias, segundo o presidente do evento, Carlos César Lourenço, o Carlão.

O rodeio começará todas as noites às 22h e a grande final será no domingo, dia 29, às 18h, com sgow da Banda 5ª Avenida, logo em seguida, encerrando o evento.

A Prefeitura enviou à Câmara, Projeto de Lei que fixou a premiação total do Rodeio em R$ 10 mil.

Carlão também disse que o tradicional Desfile de Encerramento da festa já está sendo preparado por comitivas e entidades, previsto para acontecer no dia 29/07 às 10h com Trios Elétricos e carros alegóricos, com chegada no Parque do Peão, onde as barracas estarão funcionando à espera da final do rodeio e o show da 5ª Avenida.

SHOWS

Os Shows da 18ª Festa do Peão de Rifaina acontecerão todas as noites com a seguinte programação:

Dia 26/07 – Valéria Barros “Amigos e Modão”

Dia 27/07 – Conrado & Aleksandro

Dia 28/07 – Mayck & Lyan e Hugo & Tiago.

Dia 29/07 – Banda 5ª Avenida. 


+ Cotidiano