Comdecon realiza atividades especiais neste mês de novembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2017 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição, oficinas, shows, palestras e filme fazem parte da programação que comemora a Consciência Negra

O Conselho Municipal da Consciência Negra, preparou para este mês de novembro várias atividades em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, em 20/11. A programação teve início no dia 1° e vai até 02/12.

Na Casa da Cultura e do Artista Francano Abdias Nascimento até o dia 17/11 é possível prestigiar a exposição que valoriza o papel da mulher negra na sociedade.

Hoje, também na casa da Cultura e do Artista Francano, das 19h30 às 21h, será ministrada palestra sobre a filosofia bantu UBUNTU.

Dia 09/11 a partir das 14h acontece na sede do IJEPAM a oficina de abayomi, bonecas negras cujo significado em iorubá é “encontro com o precioso” e são símbolos de resistência, tradição, fortalecimento da autoestima e reconhecimento da identidade afro-brasileira. O IJEPAM está localizado à rua Antônio Brasilino dos Santos, 2861, Jardim Alvorada. 

Na sexta, 10/11, das 18 às 22h, acontece o Cine Comdecon no CEUdo parque Vicente Leporace I, na av. Abrahão Brickman, com o filme Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil, que mostra como o historiador Sydney Aguilar fez algumas de suas descobertas sobrte a época do nazismo.

As atividades especiais seguirão ao longo de todo o mês de novembro.


+ Cultura