Com vários temas, Senac Franca promove sua 5ª Semana de Sustentabilidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de agosto de 2017 às 15:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que é gratuito ocorre até sexta-feira, 25, discorrendo sobre alimentação, hortas e outros

O Senac São Paulo promove até o dia 31 de agosto, a 5ª edição da Semana Senac de Sustentabilidade. Com o tema central Descubra o seu território: de dentro para fora e de fora para dentro, a instituição faz um convite para os participantes desvendarem, do ponto de vista da sustentabilidade, os seus espaços de ação partindo do lema Pensar global, agir local.

A Semana Senac de Sustentabilidade percorrerá 38 unidades em todo o estado de São Paulo com mais de 180 atividades interativas. O objetivo é promover reflexões que contribuam para uma conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável para o equilíbrio do planeta e do bem-estar.

“As atividades propõem ao público um conhecimento sobre ações que já vêm sendo feitas, bem como descobrir oportunidades que possam ser exploradas no campo da sustentabilidade, visando enfrentar os desafios para desenhar um futuro melhor para todos”, explica Valquíria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora do evento no Senac São Paulo.

Na unidade Franca, a programação acontece até a próxima sexta-feira, 25, no período noturno. A agenda inicia com a palestra Alimentação Consciente e Sustentável, promovida pela Associação Amparo à Vida, uma instituição que atua em prol da conscientização ambiental. Depois segue com oficinas de Hortas Urbanas, que abordarão temas como Fazendo uma Horta em seu Próprio Quintal, Hortas Suspensas e em Vasos, Defensivos Naturais, e Composteira Doméstica em Baldes com Minhocário. Todas serão mediadas por Leonardo Santana, educador, jardineiro e paisagista.

A Semana Senac de Sustentabilidade é totalmente gratuita e destinada ao público em geral. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadesustentabilidade. As vagas são limitadas.

Serviço:

Semana Senac de Sustentabilidade

Tema: Descubra o seu território: de dentro para fora e de fora para dentro

Data: até 25 de agosto

Local: Senac Franca

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/semanadesustentabilidade

Gratuito


+ Meio Ambiente