Com vagas para Franca, Sabesp abre nesta segunda, 11, seleção de estagiários

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de março de 2019 às 19:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados devem ter, no minimo, 14 anos de idade; provas serão aplicadas no dia 05 de maio

​A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou a abertura de novo edital de concurso público. O certame visa o preenchimento de 516 vagas – destas, 11 são para Franca – no Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo.

Para concorrer a uma das vagas é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão;
  • Ter idade que permita concluir o curso antes de completar 24 ano, exceto pessoas com deficiência;
  • Estar matriculado e cursando, no ato da admissão, o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada.

Os estudantes terão direito a bolsa-auxílio de R$ 499,00. Além disso, farão jus a benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência média e seguro contra acidentes pessoais. As jornadas de trabalho serão de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

De acordo com o edital, “o programa tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente e de acordo com a obrigação da Sabesp no cumprimento de cota de Aprendizes.”

Inscrições Jovem Aprendiz Sabesp

Interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever das 10h do dia 11 de março de 2019 às 14h do dia 08 de abril de 2019. As candidaturas serão recebidas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Será cobrada taxa de inscrição de R$ 55,00.

No ato de inscrição os candidatos poderão escolher a Regional de Classificação. Ao todo, são 172 opções, entre as quais: Botucatu, Caraguatatuba, Itapetininga, Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos, Taubaté, São Bernardo do Campo, São Paulo e Suzano.

Etapas e provas Jovem Aprendiz Sabesp

O presente concurso público será realizado por meio de quatro etapas, a saber:

  • Prova Objetiva;
  • Comprovação de Pré-Requisitos;
  • Exame Médico Pré-Admissional;
  • Admissão.

O exame objetivo será constituído por 60 questões de múltipla escolha, versando sobre o seguinte conteúdo programático: Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

A avaliação será aplicada na data provável de 5 de maio de 2019. Haverá locais de prova na capital, São Paulo, e nos municípios de São José dos Campos, Santos, Registo, Presidente Prudente, Lins, Itatiba, Itapetininga, Franca, Botucatu e Caraguatatuba.

Candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas previsto em edital, após a admissão na Sabesp, deverão matricular-se no SENAI – SP, responsável pelo curso, no qual estarão reservadas as suas vagas, as unidades de realização do curso estão expressas no regulamento.

O presente certame terá validade de 12 meses a contar da data de homologação do resultado final. Será admitida prorrogação única, por igual período, a critério da Sabesp.

Mais informações pelo Edital Jovem Aprendiz Sabesp 2019.


+ Trabalho