Com vídeo emocionante, Volks faz homenagem ao fabricar o último Fusca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 22:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

VW Fusca: animação de despedida do modelo que fez história e conquistou uma legião de fãs pelo mundo

A Volkswagen decide divulgar um belo vídeo em homenagem ao Fusca, cuja última unidade foi fabricada no México, em julho de 2019. 

Veja e se emocione:

São apenas 90 segundos, mas o suficiente para deixar a recado merecido ao carro que fez parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

A produção do vídeo incluiu animações de bom gosto e uma trilha sonora caprichada que inclui músicas como “Let it Be”, dos Beatles. 

A animação ainda tem a participação de nomes como Kevin BaconAndy Warhol, Andy Cohen e muito mais. 

Após servir a uma família por vários anos, o Fusca “vai embora” em meio a uma celebração enorme.

De acordo com o Vice-Presidente de Marketing da Volkswagen americana, Saad Chehab, “o Fusca é um dos carros mais populares na história do automóvel e precisa ser reconhecido, entre outros méritos, pela sua versatilidade e apelo universal”.

A versão que aparece nas imagens é a original, mas simboliza todas as outras que contam com uma legião de fãs em todo o planeta. 

Ainda conforme o executivo, a animação mostra que a Volkswagen se orgulha de seu passado e têm olhos no futuro, já que o filme termina com o desenho da frente de um dos novos elétricos que serão lançados nos próximos anos, como o SUV ID.4.