Com retrospecto favorável, Palmeiras recebe Flamengo no Allianz Parque

Palmeiras tem o foco em vencer para se manter entre os quatro primeiros colocados

Postado em: em Futebol

O duelo deste domingo (12) entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o 24º entre os rivais na história do Estádio Palestra Italia. Ao todo, o Verdão venceu 13 das 23 partidas disputadas na casa alviverde, teve cinco empates e sofreu cinco derrotas.

Já distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem o foco em vencer para se manter entre os quatro primeiros colocados do torneio e garantir vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Atualmente, o Verdão é o quarto colocado, com 54 pontos.

Um dos jogos memoráveis do alviverde contra o Mengo foi em 2015, também pelo Brasileirão, quando os times mediram forças pela primeira vez no Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu por 4 a 2, com gols marcados por Jackson, Samir (contra), Dudu e Alecsandro.

Já o primeiro encontro entre as duas equipes no Palestra Italia aconteceu em 1929, quando o Verdão atropelou os cariocas por 5 a 0 – tentos anotados por Osses (2), Lara, Carrone e Miguel Feite. Curiosamente, o jogo representou também a maior goleada da história da casapalestrina no retrospecto geral entre as equipes.

Atualmente, o Verdão não é batido pelo Rubro-Negro desde 2014. De lá para cá, o Alviverde ostenta seis partidas de invencibilidade, com três vitórias e três empates: 2 a 2 em 2014, no Pacaembu; vitórias por 4 a 2 e por 2 a 1 no Allianz Parque e no Maracanã, respectivamente, em 2015; novo triunfo por 2 a 1, em 2016, no Mané Garrincha; empate por 1 a 1 em 2016, no Allianz Parque, e empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro, neste ano – todos os jogos válidos pelo Brasileirão.

No retrospecto geral, aliás, a vantagem numérica também é palestrina: são 45 vitórias do Verdão contra 37 da equipe carioca em 111 jogos, com outros 29 empates. O Alviverde marcou 188 gols, enquanto os cariocas marcaram 162 vezes.


Artigos Relacionados