Com remuneração de R$ 3.969,58, Conselho Tutelar de Franca recebe inscrições

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2019 às 10:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados devem ter mais de 21 anos; eleições acontecem em 6 de outubro e serão eleitas 10 pessoas

 Está aberto o processo de inscrições para conselheiro tutelar em Franca, cujo prazo encerra-se nesta sexta-feira, 26, e o atendimento está restrito ao horário das 9 às 13 horas. As pessoas que tenham interesse e atendam aos requisitos básicos contidos no Edital, devem se apresentar com a documentação necessária na Avenida Champagnat, 1808, sala 17.

A eleição dos dois Conselhos Tutelar de Franca está prevista para o dia 6 de outubro e serão eleitos os 10 mais votados, 5 titulares para cada Conselho e seus respectivos suplentes.

 Entre as condições para se candidatar é preciso que ser maior de 21 anos; ter formação, no mínimo, no ensino médio; residir no mínimo há 2 anos em Franca; estar em dia com direitos políticos, ter disponibilidade de horário, ter aproveitamento mínimo de 75% na prova objetiva e de 75% na prova de redação e ainda ser considerado apto na avaliação psicológica.

    Para a inscrição é preciso apresentar o requerimento da inscrição próprio; cópia e original do RG, CPF e Título de Eleitor; declaração de residência no município de Franca, por no mínimo, há dois anos ininterruptos, e informações do local onde morou nos últimos cinco anos; certidões negativas expedidas pelo Cartório Distribuidor do Fórum de Franca (civil e criminal); certidão negativa de protesto dos locais onde residiu nos últimos cinco anos; atestado de antecedentes criminais; currículo acompanhado de documentos comprobatórios principalmente de escolaridade; comprovação de experiência na defesa e/ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente por um período mínimo de 2 anos e uma foto 3×4.

    Os eleitos vão atuar de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, sendo que o conselheiro terá que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, mais plantões noturnos, fins de semana e feriados. A remuneração mensal (base em 28/02/2019) é de R$ 3.969,58.


+ Trabalho