Com rede entupida, ramais de galerias na Avenida Alagoas são substituídos

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de maio de 2018 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Problemas foram ocasionados pelo descarte indevido de lixo nas bocas de lobo, que acabaram entupindo

A Prefeitura está com uma equipe entre os bairros Santo Agostinho e Jardim Bueno, próximo ao cruzamento das Avenidas Alagoas com Dr. Ismael Alonso y Alonso, mobilizada na substituição de dois ramais de galerias, compreendendo um trecho cuja rede estava entupida. Como consequência estavam ocorrendo problemas constantes de danos na pavimentação asfáltica e mesmo nas guias e sarjetas, em locais ainda sem calçamento.

 Num primeiro instante foi feito um detalhado levantamento da situação, para identificação de onde estava havendo a obstrução e as razões da ocorrência. O problema foi causado pelo excesso de sujeira, objetos estranhos que indevidamente acabam sendo atirados nas bocas de lobo, revelou um dos encarregados da recuperação desse trecho.

Foi preciso cortar boa parte do asfalto, abertura de valetas numa das laterais e a retida de toda a tubulação existente, em grande parte danificada. A previsão é que até esta sexta-feira o serviço concluído, sem necessidade de interrupção do tráfego que ficou limitado a meia pista.


+ Urbanismo