Com o Natal chegando, já definiu a decoração da casa? Aposte em ideias baratas!

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 12:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As tendências de decoração deste ano apostam em enfeites criativos e artesanais, o que facilita ao bolso

O Natal é o período mais mágico do ano, onde não só comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, como também nos aproximamos mais de nossa família. Trocamos presentes em nome do Papai Noel e temos um motivo especial para reencontrar pessoas que estiveram distantes, imersas na correria da vida.

A decoração de Natal é importante também por marcar um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando. A ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!

Para o natal de 2017 a grande tendência é explorar tudo que é artesanal, personalizado e que tenha a sua marca, da sua loja ou sua família. Reaproveitamento de materiais também é outra dica importante para deixar sua decoração ainda mais antenada. E o melhor, com tudo isso, é possível deixar sua casa ou empresa um charme e sem gastar muito. Quer saber como? Confira nossas dicas!

Se o orçamento está apertado, invista em decorações de mesa, utilizando bolas e enfeites natalinos. Além de ficar um charme, é muito original!

Uma outra opção é fazer enfeites com velas utilizando botões. Fica um encanto!

Outra sugestão é usar as bolas comuns para árvores de Natal e enfeitar a mesa, dando um toque especial à ceia natalina!

E se você ainda não tem uma árvore de Natal, use e abuse da criatividade e de seus dons artísticos. Na primeira imagem, um galho e alguns enfeites surpreendem pela beleza, enquanto na segunda, os rolos de papel higiênico com bolas e fitas se transformaram em uma linda árvore de Natal.

Se você quer fugir do tradicional, que tal estas ideias de guirlandas? Além de baratas, são muito fáceis de serem feitas. A primeira leva fitas em formato de laços e a segunda botões em tamanhos variados. Simplesmente um encanto!