Com o melhor da culinária italiana, 34ª San Gennaro começa nesta quinta, 19

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de setembro de 2019 às 21:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festa realizada em prol da APAE Franca espera atrair 40 mil pessoas durante todo o evento

Com a expectativa de reunir mais de 40 mil pessoas este ano, começa nesta quinta-feira, 19 de setembro, a 34ª Festa di San Gennaro, tradicional evento realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca.

Durante o período de 19 a 22 e 26 a 29 de setembro, os visitantes poderão degustar deliciosos pratos da culinária italiana, como rondeli, risotos, lasanha, fogazzas, nhoque, talharim, além de hambúrgueres, pasteis, pizza, espetinhos, crepes suíços, batatas recheadas e frango frito. Para adoçar o paladar do público, a San Gennaro contará este ano com uma barraca de churros gourmet.

Além da diversidade gastronômica, a festa que envolverá 450 voluntários, oferecerá um Espaço Kids, onde as crianças terão atividades com pintura facial, cama elástica e diversos brinquedos infláveis.

Toda a renda arrecadada durante todos os dias da festa será revertida à manutenção dos trabalhos realizados pela APAE Franca, cujo orçamento para 2019 é superior a R$ 11 milhões. Atualmente a entidade atende 954 usuários.

A 34ª Festa di San Gennaro acontece no Espaço de Eventos da APAE, à Avenida Nazira Aidar, 100, Jardim Moema.

De quinta a sábado, a festa começa às 19h e, aos domingos, será servido um almoço a partir das 12h.


+ Cultura