Franca recebe Circuito Sesc de Artes, dia 31, com dança, música e teatro

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 19:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo são oito atrações que serão apresentadas das 16h às 21h30, na Praça Matriz da cidade

O próximo domingo, 31 de março, será de muita animação na Praça Nossa Senhora da Conceição com o Circuito Sesc de Artes. O projeto visitará 121 cidades, sendo Franca uma das contempladas, com o projeto ‘Arte na Rua para Todos’. Ao todo são oito atrações que serão apresentadas das 16h às 21h30 com acesso totalmente gratuito.

Na programação estão: música, arte circense, tecnologia e artes, dança, cinema, arte visual e cinema.

O grupo Os Rauzitos se apresentará com o show “A Lenda do Maluco Beleza” relembrando várias canções de Raul Seixas. Outra atração é o Estupenda Circo di Sóladies que conta a história de três palhaças que criaram seu próprio circo para apresentar cenas clássicas sob uma nova perspectiva.

Na programação tem ainda Oficina DrawDio – Desenhos Sonoros com Marcelo Diniz.Um sintetizador é ligado a um lápis ou pincel que produzem sons conforme vão desenhando nos materiais escolhidos.

 Terá ainda uma oficina sobre estamparia da oficina em que Fernanda Kikuchi ensinará técnicas de pintura em estêncil. A Cia Fankama OBI traz a Oficina de Dança Mandigue. O mesmo grupo apresentará o espetáculo Kodon com dançarinos e percussionistas.

 Outra atração do Circuito Sesc de Artes é o Cinema em Realidade Virtual em que o público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva da realidade virtual. Também faz parte da programação a atração um pouco de literatura com o Universo HQ – mediação de leitura com Coletiva Lobas. A atividade é montada a partir de um carrinho de carga do qual o público saem livros, bancos para o público se sentar e ainda tapetes para quem preferir ficar mais à vontade.


+ Cultura