Com mensalidades a partir de R$ 199, Anhanguera inaugura unidade em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de maio de 2018 às 10:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Faculdade oferecerá quase 20 cursos a partir desta terça-feira, 15, em campus em anexo ao Samaritano

A maior instituição de ensino superior do Brasil escolheu a cidade de Franca para sediar uma de suas unidades. A Faculdade Anhanguera, que atua com excelência em todo território nacional há mais de 20 anos, vai disponibilizar quase 20 cursos para a região, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. A inauguração da nova unidade acontece nesta terça-feira, 15 de maio.

Leonardo Vieira, diretor da nova unidade, explica que a partir de maio, a Anhanguera passará a oferecer aos alunos de Franca e região cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Na modalidade semipresencial noturno, serão disponíveis os cursos de Engenharia Mecânica, Educação Física (Licenciatura), CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Logística, Pedagogia e Serviço Social. Também haverá cursos 100% Online de CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, CST em Gestão Ambiental, CST em Gestão Pública, CST em Marketing, CST em Gestão da Segurança Pública, História (Licenciatura) e Sociologia (licenciatura).

“A metodologia adotada pela Anhanguera e a qualidade dos cursos são importantes diferenciais. Aqui, os alunos aprendem, interagem e possuem ferramentas desenvolvidas para aproxima-los do mercado de trabalho”, afirma.

Leonardo que já foi professor, coordenador de curso e coordenador acadêmico na Anhanguera de Ribeirão Preto (SP) por oito anos.

Bem-vindos

O prefeito de Franca, Gílson de Souza, viu a chegada da unidade como uma boa conquista para a cidade em um momento estratégico. “Ficamos muito contentes em receber na nossa Franca, uma faculdade com essa tradição no ensino superior no Brasil. Chega num momento estratégico de desenvolvimento de Franca, expandindo serviços, fomentando negócios e agora, abrindo novas oportunidades aos estudantes da cidade e sua vasta região que tem um potencial gigantesco. Sejam bem vindos, os recebemos de braços abertos”, destacou.

Estrutura de primeira

Os alunos da unidade vão contar com salas de aula climatizadas e modernas, com equipamentos de multimídias, além de diversos laboratórios, como os de Informática, de Química, de Física e Laboratório de Desenho Técnico. Também contam com uma Biblioteca climatizada com mais de seis mil exemplares atualizados, equipada com terminais de consultas, salas de estudo em grupo, e cabines de estudo individual. “Temos também um auditório e uma ampla área de convivência para nossos alunos e colaboradores com total acessibilidade”, destaca Leonardo.

Cabe no bolso

O diretor revela ainda que, para democratizar o ingresso dos estudantes ao ensino superior, a Faculdade vai dispor facilidades, como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), possibilitando ao universitário mensalidades acessíveis, a partir de R$ 199, e juro zero durante todo o curso.

Vestibular

O primeiro vestibular da Faculdade Anhanguera de Franca será realizado no dia 19 de maio, às 14h, no campus localizado na Av. Prof. Moacir Vieira Coelho, 3125 – Jardim Redentor. As inscrições podem ser feitas através do portal www.vestibulares.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99384-0480 e (16) 99411-5077.


+ Educação