Com investimento privado, ginásio Pedrocão agora oferece boas condições

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2018 às 22:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

SESI investiu R$ 100 mil na reforma de vestiários e melhorias no piso do “templo do basquete”

Há anos, o ginásio Pedrocão, um cartão-postal de Franca, carecia de uma reforma ampla. Nas últimas gestões, o Franca Basquete, vereadores, torcedores e a população pediram que os prefeitos fizessem as melhorias na infraestrutura, o que não foi atendido. 

Agora, o SESI, patrocinador do time francano, resolveu o problema. Investiu R$ 100 mil, um valor que poderia ter sido destinado pela Prefeitura sem comprometimento do orçamento. Mas não foi e os atletas só terão mais conforto graças à iniciativa privada.

As obras beneficiaram a quadra, que passou por melhorias, e são muito visíveis nos vestiários, que antes não ofereciam qualquer conforto aos jogadores adversários e nem os de Franca.

Foram instalados compartimentos personalizados, com os nomes dos jogadores de Franca, instaladas novas pias, piso e iluminação. O mínimo para um grupo de atletas que representa a cidade por todo o país e até no exterior – este ano, disputará a Liga Sul-Americana.

Ainda há melhorias a serem feitas, como estudos que possibilitem a manutenção do painel central da quadra, reparos no telhado, nos banheiros públicos do ginásio, entre outros. Cabe ao governo municipal seguir o exemplo do SESI a investir no Pedrocão, patrimônio de todos os francanos.


+ Política