Com início das chuvas, Prefeitura retoma obras de contenção no Bagres

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2017 às 11:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho preventivo visa reforçar as laterais do córrego para que possam resistir durante as fortes chuvas

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, retomou nessa segunda-feira, 17 de abril, os serviços de contenção nas laterais dos córregos que atravessam a cidade.

Nos primeiros meses do ano, à medida que as chuvas destruíam as contenções, a Secretaria fazia a manutenção emergencial, porém, não era possível finalizar as obras devido a força das águas. Agora, aproveitando o início do período de estiagem, as ações foram reiniciadas, visando um trabalho preventivo, reforçado, que possa resistir aos próximos períodos de chuva. Os serviços estão sendo realizados no Córrego dos Bagres, nas imediações do pontilhão sob a rua General Telles.

A Secretária de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo informa que poderá haver interrupções de pista durante a manutenção, mas sempre deixando meia pista livre para circulação de veículos, lembrando que as eventuais interdições serão feitas esporadicamente, por tempo limitado e concentrada nos instantes de descarregamento dos caminhões ou movimentação de máquinas.

Em paralelo, outras equipes da Prefeitura continuam trabalhando na remoção dos objetos atirados no leito dos córregos. 


+ Obras