Com dois gols contra o Grêmio, Dudu se isola como artilheiro do Palmeiras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2017 às 06:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dudu chegou a um saldo de 22 gols pela competição nacional com a camisa do Palmeiras

​Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dudu chegou a um saldo de 22 gols pela competição nacional com a camisa do Palmeiras. Desta forma, o camisa 7 se isolou como artilheiro alviverde na história dos pontos corridos, com dois tentos a mais que Marcinho e Juninho Paulista.

“Fico feliz de conquistar marcas boas aqui no Palmeiras. A equipe fez um bom jogo hoje e está de parabéns pelo resultado. Estamos pensando em G4, mas vamos esperar o final da rodada para ver a quantos pontos terminamos do líder”, declarou o jogador após o triunfo fora de casa sobre da equipe gaúcha.

Dos 22 gols de Dudu no Brasileirão com a camisa do Palmeiras, dez foram válidos pela edição de 2015, seis pela de 2016 e, agora, mais seis pela de 2017. O atacante vem acumulando outros feitos importantes: além de ser o artilheiro da agremiação na história dos pontos corridos (a partir de 2003), ele também é o artilheiro da recente história do Allianz Parque, inaugurado em 2014, com 20 gols.

No Palmeiras desde 2015, Dudu disputou, ao todo, 154 jogos com a camisa do Verdão e marcou 38 gols. Atualmente, o camisa 7 é o detentor da braçadeira de capitão, sendo um dos principais líderes do time. Ao longo de sua passagem pelo Alviverde, o jogador conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

O foco do time está agora nos próximos dois confrontos pelo Brasileiro. Vice-líder, vai enfrentar o Cruzeiro e o Corinthians e, se vencer os dois, poderá chegar à ponta do campeonato.


+ Futebol