Com Carnaval, agências bancárias de Franca atenderão até esta sexta, 21

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 23:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bancos voltam a funcionar na próxima quarta, 26, após às 12h; Febraban orienta sobre pagamentos

As agências bancárias de Franca suspenderão os atendimentos ao público a partir desta sexta-feira, 21, quando fecharão as portas em razão do Carnaval. 

Segundo definição da Febraban – Federação Brasileira de Bancosna próxima segunda, 24, e terça-feira, 25, reabrindo somente na quarta-feira de cinzas, 26, mas só a partir das 12h, no horário local. O fechamento das agências ocorre normalmente.

Nas localidades em que as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir um mínimo de 3 horas de funcionamento.

Em nota, a Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo – como água, energia, telefone – e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira de cinzas.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, explica a federação.

Caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco.


+ Economia