Com atletas do Sesi Franca em quadra, Brasil vence mais uma na Eliminatória

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 20:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Didi, Lucas Dias e Alexey foram convocados pelo treinador e podem disputar Copa do Mundo da China

A Seleção Brasileira, que contou com três atletas do Sesi Franca no elenco, Alexey, Didi e Lucas Dias, fechou sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com chave de ouro. Já classificado para o Mundial deste ano, o time verde-amarelo venceu a República Dominicana nesta segunda-feira (25/02), em Santo Domingo (DOM), por 71 a 63.

Com 14 pontos, Yago Matheus foi o cestinha da vitória brasileira. Vindo do banco de reservas, o armador do Paulistano/Corpore protagonizou belas jogadas individuais e ainda distribuiu três assistências.

Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa foram fundamentais para o triunfo verde-amarelo. Veteranos na Seleção, os jogadores marcaram 13 pontos cada e o pivô do Flamengo ainda pegou 12 rebotes para anotar o único duplo-duplo do jogo.

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com um total de nove vitórias em 12 partidas. Esta foi a primeira vez em que este formato de classificação ao Mundial foi realizado.

As 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano foram definidas após a rodada desta segunda. Os últimos classificados foram Montenegro, Porto Rico e a própria República Dominicana, que mesmo com a derrota ficou com a última vaga das Américas no Mundial.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá no dia 16/03 (domingo), em Shenzhen, uma das cidades sedes do torneio. As 32 seleções serão divididas em oito grupos e os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase.

Depois da primeira fase, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos e, novamente, os dois melhores de cada chave avançarão. Os times carregarão os resultados conquistados anteriormente e farão mais duas partidas antes da definição das quartas de final.


+ Basquete