Com asfalto ruim, ruas do Parque do Horto e Noêmia passam por recapeamento

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de maio de 2020 às 00:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura está investindo R$ 4 milhões, a partir de convênio firmado com o Governo Estadual

A Prefeitura de Franca trabalhou essa semana dando sequência à programação de recapeamento daquelas ruas em piores condições, atendendo setores do Parque do Horto e também no Jardim Noêmia. 

Os serviços vêm sendo executados através da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), a partir de roteiro estabelecido pela Secretaria de Planejamento Urbano.

O prefeito Gílson de Souza esteve no Parque do Horto e destacou que o tempo de vida do asfalto em muitas ruas da cidade chega a 40 anos, portanto, está vencido e daí os problemas que são constantes mesmo com os remendos que a Prefeitura vem realizando por toda a cidade. 

Tem sido mobilizadas de 4 a 5 equipes diárias nesses serviços, naqueles locais em que tecnicamente os remendos possam ter uma maior durabilidade.

Para o recapeamento, a Prefeitura está investindo recursos da ordem de R$ 4 milhões, a partir de convênio firmado com o Governo Estadual, porém os repasses estão sendo feitos por etapas e na medida que isso ocorre o trabalho é impulsionado. 

Nos primeiros dias dessa semana foi recapeada a rua Francisco Assis de Souza e adjacências, no Parque do Horto, que é um dos corredores dos ônibus urbano.

O trabalho foi concluído nesta quarta-feira pela manhã no Parque do Horto, enquanto outra equipe já trabalhava no Jardim Noêmia, região Sul, compreendendo a limpeza e preparação do leito para aplicação da massa asfáltica nesta quinta-feira. Nesse bairro o recape será feito a partir da rua Luiz Rodrigues Pereira e vai continuar por outros setores da cidade.

Remendos continuam

Paralelamente aos serviços de recapeamento, a Prefeitura reitera que está intensificado o trabalho de remendo asfáltico por todas as regiões.

Nesta quarta-feira, 13, por exemplo, haviam equipes distribuídas entre os Jardins Aeroporto 2, 3 e 4, nos bairros Petráglia e Planalto, na Vila Santos Dumont, entre outros, além de reparos nas principais avenidas com problemas pontuais 

Essas ações seguem com a coordenação direta da Secretaria de Planejamento Urbano, cujos registros de reclamações devem ser feitos através do Zap 99917-2802


+ Urbanismo