Com 23 modalidades, Jogos Regionais devem reunir 10 mil pessoas em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2019 às 20:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estimativa dos organizadores é receber atletas de 60 cidades durante o campeonato que acontece em julho

​A grande festa do esporte regional desembarca em Franca em julho. Entre os dias 16 e 27 do próximo mês, a cidade será palco para a disputa entre cerca de 5 mil atletas, durante os 63º Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, trabalha intensamente na preparação dos locais de prova. No total, serão 23 modalidades mais suas subdivisões.
      A estimativa dos organizadores é receber atletas de 60 cidades. São esperadas entre 8 mil e 10 mil pessoas da região, entre competidores, técnicos, diretores e torcedores. 
      As praças esportivas de Franca que precisam de reparo já estão com as obras em andamento para proporcionar aos atletas as condições ideais para que possam exibir seus talentos. 
     A quadra 2 do Colégio Champagnat, por exemplo, terá todo o seu piso trocado. No parque entre os jardins Brasilândia e Paulistano, que receberá as provas do BMX, 250 caminhões de terra estão sendo levados para a construção da pista. Estes são apenas dois exemplos de legados que os Regionais deixarão para Franca.
As modalidades em disputa durante os Jogos Regionais de Franca serão: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.


+ Esportes