Com 1.715 procedimentos, Saúde de Franca zera espera por exames vasculares

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tempo médio de espera para o procedimento era de 4 meses; fila de espera tinha mais de 1,7 mil pessoas

 Depois de se deparar com uma fila de espera com mais de 1,7 mil pacientes para realização de exames vasculares, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu zerar essa demanda no mês passado. O tempo médio de espera para o procedimento era de quatro meses. “Comemoramos os atendimentos feitos a esses pacientes, que representam mais qualidade de vida e novas perspectivas de boa saúde para eles”, disse o secretário da pasta Rodolfo Moraes Silva.

O secretário destacou o trabalho intenso nos últimos meses, aliado ao comprometimento de toda a equipe do CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), para convocar os pacientes que aguardavam o exame, realizar a triagem e atendimento aos usuários.

Ao todo, no fim de 2016, haviam 1.715 pacientes na fila de espera pelo exame de ultrassom Doppler vascular, que possibilita ao médico verificar as condições de circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue para os diversos órgãos do corpo, possibilitando um diagnóstico mais preciso e o tratamento adequado, com menor risco de complicações.


+ Saúde