Com 100 vagas, Cursinho Popular da Prefeitura de Franca reabre inscrições

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados deve se inscrever a partir desta quarta-feira, 13; vagas serão distribuídas em duas turmas

A Prefeitura de Franca reabre a partir dessa quarta-feira, 13, e mantém o atendimento até o dia 15, sexta-feira, as inscrições para o Cursinho Popular 2019, cujas provas serão realizadas dia 18 deste mês no Champagnat. É um curso com 100 vagas, distribuídas em duas turmas, onde o conteúdo básico são disciplinas preparatórias para os alunos de baixa renda que desejam enfrentar o Vestibular.

E os dados revelados pela Secretaria da Educação, indicam que o aproveitamento tem superado as expectativas e que da turma do ano passado, oito alunos conseguiram sucesso e aprovações nos vestibulares que fizeram. Entre eles constam Maria Eduarda de Melo, que obteve três aprovações, a saber USP, Educação Física, UFTM, Ciências Biológicas e Unifran, Medicina veterinária; Vitória Souza Albano, Teatro – UFU e UFSJ e Artes Cênicas – Unesp; Ricardo dos Santos, Unesp – Fonoaudiologia; Ketelin Santos Silva, Estácio, Ribeirão Preto – Psicologia; Felipe Carline Leite, Fatec – Técnico em contabilidade; Miguel (sala 2), Unesp – Direito; Cássio (sala 2), Unip – Segurança do trabalho e Gleiciane Silva, Faculdade de Direito de Franca.

As novas inscrições  entre os dias 13,14  e 15 deste mês, das 19 às 21 horas no Colégio Champagnat, na Av. Champagnat 1808, Centro, sala 30. Dos 312 candidatos regularmente inscritos, apenas 78 se apresentaram. Os mais de 200 candidatos ausentes no dia 8 deverão refazer a inscrição durante estes três dias e participar de uma nova prova, marcada para o dia 18 deste mês, às 19 horas no Colégio Champagnat.

 Mais informações pelo telefone: 3711-9226


+ Educação