Com 100% dos bairros atendidos, coleta seletiva completa 25 anos em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de novembro de 2017 às 23:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente, cidade foi uma das pioneiras com serviço

Franca completa 193 anos de história nesta terça-feira, 28 de novembro, aliás, de histórias que, somadas, elevaram a cidade ao posto de uma das 5 (cinco) melhores cidades para se viver no Brasil. Essa condição não foi conquistada sem que houvesse muito esforço, perseverança em ações positivas contínuas e inovadoras.

     Dentre destas ações, sem dúvida nenhuma, uma vez que nesse quesito Franca ocupa a 1ª posição no País, se destaca o saneamento básico, que envolve também o trabalho de recolhimento, destinação e tratamento do lixo urbano.

     Assim como em outras áreas, a cidade foi uma das pioneiras na coleta seletiva de materiais recicláveis, ação que completou 25 anos em setembro deste ano. Com o nome de Programa Municipal de Coleta Seletiva, a iniciativa atende 100% dos bairros da cidade.

     Conforme atesta Rosaura Garcia Zuccolo, Secretária Municipal de Serviços e Meio Ambiente, além de contribuir para a preservação dos recursos naturais, a coleta seletiva prolonga a vida útil do Aterro Sanitário da cidade (evitando que toneladas de materiais reaproveitáveis sejam destinados às células de lixo orgânico) e gera renda aos catadores de recicláveis da COOPERFRAN – Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região.

     Rosaura faz questão de reforçar que todos os bairros da cidade são atendidos e que o dia e horário que o serviço passa em cada bairro podem ser conferidos no Portal da Prefeitura de Franca, no link  http://www.franca.sp.gov.br/portal/index.php?Itemid=2053&


+ Meio Ambiente