Outono/inverno 2018.... Conforto na hora do frio!!!!

Postado em: - Atualizado em:

​Mesmo que o conforto predomine na hora de escolher a roupa para usar nos dias mais frios, é interessante saber como vestir cada peça antes do inverno...

A temporada outono/inverno deste ano pode ser definida como um choque de culturas e de eras passadas. Estão em alta temáticas inspiradas no exagero e glamour dos anos 80 e referências Boho. A moda de rua e a moda esportiva também se misturam, por meio de sobreposições, texturas e tecidos impermeáveis...

A tendência esportiva está diretamente ligada ao movimento "comfy", que foca em roupas confortáveis . Cada vez mais as pessoas precisam de mobilidade, por isso a busca pelo bem-estar e conforto nas roupas... Fantástico!!! Peças inspiradas nos anos 90 também devem aparecer pelas ruas da cidade, principalmente no uso de blazers que evidenciam as linhas retas com ombreiras, estampas geométricas, casacos em modelagens retangulares ou quadrados, lembrando os paletós usados naquela década.

Além disso, a temporada de frio também será marcada pela mistura de tecidos e texturas e contraste de cores fortes com mais claras. A sensualidade é outra questão que deve vir muito à tona com recortes estratégicos, pele à mostra e assimetria. Comprovando que o frio não precisa, necessariamente, camuflar a sensualidade feminina.


Peças estratégicas

Algumas peças vão fazer mais sucesso com a chegada do outono. Entre as principais tendências, está o modelo de calça "clochard", que chegam como proposta de realçar a feminilidade em contra-ponto com muita atitude em modelagens mais amplas ou tecidos cheios de ousadia, como o couro.

Calças "jogging" e "mom" vão estar em alta e podem deixar os looks mais modernos. Roupas "oversized", ou seja, em tamanhos e comprimentos maiores, serão incorporados no inverno brasileiro em peças como blazers, trenchcoats e até cardigans.

 Mesmo que a cartela de cor mais usada no frio seja de tons neutros, há um destaque de cores vivas em meio a predominância dos tons escuros. As cores preta, cinza e marrom dão um toque mais comercial aos casacos de inverno de tecido xadrez, e toques de tons cítricos, como amarelo, laranja e rosa neon aparecem para dar mais energia.

OUltraviolet, divulgada como cor do ano pela Pantone , é outro tom que deve aparecer para dar contraste. Além desse, amarelo mostarda e verde militar mesclam com caramelo, rosa clarinho e tons terracota.

Entre os tecidos, que também existem preferências para as temperaturas mais frias. O couro que veio com força total desde o ano passado, o 'suede' e o moletom, que atendem muito a questão da mobilidade, conferindo muito elegância às mais variadas produções, 'tweed' em tricôts, casacos e saias.

Dica de diva!!!!

Tendências de maquiagem

Desde o início do ano,técnicas como o 'makeup glowing' tomaram conta das maquiagens. O método consiste naquela make com um efeito mais natural e usando o iluminador para dar aquela aparência de pele brilhante e saudável.... Amooo!!!!

Aposte numa pele de cobertura leve, com uso de iluminadores em pontos chaves do rosto: têmporas acima das maçãs do rosto, ossinho e ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e um pouquinho no queixo... Existem várias marcas bacanas no mercado escolha um bem levinho que fará toda diferença...

 Optar por produtos cremosos e líquidos pode ajudar a dar um efeito mais natural, e caso tenha a pele oleosa ou queira fazer ele durar mais, o maquiador indica aplicar o iluminador em pó por cima, porque desta forma ele fixa por mais tempo e potencializa o efeito.

E se você não quer se desfazer dos seus queridinhos batons mattes, não tem problema! Basta usar um gloss transparente por cima e entrar na tendência – tons alaranjados, pêssegos e rosados predominam, que vale até brincar, utilizando um batom também como sombra e blush, já que, além do rosto iluminado, sombras em cores chamativas também fazem parte das tendências de maquiagem para o outono/inverno....

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Paris... Outono/Inverno 2019: anos 80 dominam as passarelas na Semana de Moda.

Postado em:

​De acordo com os looks apresentados na Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019, em Paris, os anos 80 voltam a reinar na moda... Nas passarelas foram vistos drapeados, volumes nos ombros e quadris, laços, decotes assimétricos, saias mullet, cores bem vibrantes e muitos comprimentos curtíssimos, para não deixar dúvidas de que uma das décadas mais extravagantes está de volta!!!!

Looks de boneca voltam a brilhar nas passarelas

Os drapeados (inclusive o tule, que forma um efeito "Barbie festa"), laços, pepluns, muitos frufrus e babados, mangas bufantes, balonês, volumes localizados, ombros bem marcantes e até as indefectíveis saias mullet (mais compridas na parte de trás) estão mais uma vez de volta ao circuito fashion, trazendo poder à silhueta das mulheres. A indiana Deepika Padukone já previu a tendência em Cannes.

Make metálica, drapeados e volumes estratégicos na Chanel!

  A Chanel, marca que teve uma noiva negra na passarela pela segunda vez, foi uma das grifes que incorporou a tendência, visível inclusive na beleza do desfile, que apresentou maquiagem bem metalizada nos olhos e cabelos presos em um rabo de cavalo com volume no topo da cabeça. Nos looks, a marca, que , apostou em uma profusão de drapeados, criando volume em partes específicas do corpo. Apareceram também os balonês, os bordados em paetês, os decotes assimétricos, fendas e ombros poderoso.... Fabuloso!!

Moda para usar em baladas e festas de gala​

A marca, no entanto, não foi a única a apostar na trend. Enquanto a Chanel manteve a cartela de cores bem mais sóbria, escapando para tons de roxo, azul e rosado, outras grifes apostaram nos tons vibrantes para colorir sua moda festa. A Schiaparelli, que tem o rosa-choque como cor ícone da grife, não economizou na tinta. A cor, inclusive, promete estar em alta nas próximas estações, aparecendo como protagonista em looks de Giambattista Valli, Alexis Mabille e Ralph & Russo, grife que assina vestido usado na última aparição de Angelina Jolie. O azul-royal e o amarelo-neon foram outros tons que coloriram looks dignos de tapete vermelho. Além dos tons acesos, a palavra de ordem da temporada é volume. Estratégicos, eles conferem poder aos ombros ou aos quadris em pepluns, saias ou mangas bufantes. O comprimento da temporada volta a ser curto, após um longo reinado dos looks mídi. Um reinado que permanece por mais algumas estações é o atual decote ombro a ombro. Hit nos anos 80, ele agora vem com a cara da década. É moda para se jogar na pista ou no baile

Dica de Diva!!

Tão importantes quanto os looks das passarelas em uma semana de moda, são os looks de quem está na primeira fila. A Semana de Alta-Costura de Paris reúne gente tanto do circuito fashion quanto atores de Hollywood, cantores e influencers... Um luxo! Ee looks para prestarmos atenção para o nosso próximo verão, o que me chamou muita atenção são as transparências, que estiveram presentes nos looks escolhidos pelas convidadas, nada muito evidente, a transparência veio para ficar ... Boa inspiração para nós que vivemos um inverno tropical não acham???

A top russa Natalia Vodianova escolheu tomara-que-caia e saia com transparência para desfile da Dior

Ao lado do marido Johannes Huebl, a fashionista Olivia Palermo apostou na transparência para prestigiar a Dior

A atriz e bailarina Sofia Boutella escolheu look cheio de babados e tule transparente


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​






Elegância no inverno... Looks para usar o pelerine preto!!!!

Postado em:

A capa é uma opção para se proteger do frio e do vento com muito charme!

Com os dias mais frios começamos a usar os mesmos looks pela falta de peças no armário que protejam contra o frio. No entanto, apostar em um item sofisticado pode ser a solução para garantir elegância na hora de se manter quentinha... Chiques e deliciosas, as capas ou ¨pelerine¨ nunca saem de moda.

O Pelerine, delicado e muito soltinho, é a escolha ideal para o inverno. Ele pode ser jogado por cima de quase qualquer produção e, por ter um tecido mais grosso, é a melhor opção para se esquentar no frio.

Tom sobre tom

A mistura de peças lisas com estampadas na mesma paleta deixa o look sofisticado e dá abertura para combinações ainda mais variadas. As saias, por mais que mais curtas que calças, podem ter um ótimo potencial no inverno, já que os tecidos grossos esquentam muito bem.

Com estampas

Apostar em peças completamente pretas e apenas um ponto de cor e estampe é uma forma de valorizar uma determinada parte do corpo e possibilita centenas de combinações diferentes. Também é uma forma muito eficaz de variar uma mesma combinação, trocando apenas uma ou duas peças, sem parecer repetitivo.

Mistura de estilos

O tricô, a calça lisa e os acessórios mais puxados para o sport formam uma combinação eclética, cheia de cores e estampas. É uma forma incrível de fazer diversas combinações sem cair no banal e nas cores sóbrias de sempre.

Alonga silhueta

O vestido acompanha o formato da capa e alonga seu corpo, dando uma ideia de altura, ainda mais com as listras verticais....

Dica de Diva!!! 

Casacos sem manga são parecidos com os ponchos, com uma releitura mais atual, estão na moda e são uma boa alternativa para climas mais amenos....


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Clássicas e poderosas...

Confira os modelos de botas que vão bombar no inverno 2018....

Postado em:

​Estamos empolgadas com o friozinho e com tudo que ele traz de bom – inclusive seus looks lindos, elegantes e cheios de charme. E é claro que a bota, um dos itens de vestuário mais clássicos do inverno, não pode ficar de fora das nossas produções. Em 2018 ela está mais democrática do que nunca, com modelos que vão do mais clean ao mais ousado, para agradar a todos os estilos de mulheres. Confiram comigo quais são os que vão bombar neste inverno!

1. Slouchy boots

 As botas do tipo slouchy são aquelas que apresentam o detalhe franzido na perna. Elas são super estilosas, além de versáteis: você pode franzi-las ainda mais, empurrando o cano para baixo, ou esticá-las para que ele fique mais longo. O couro em verniz é um dos hits da estação.

2. Over the knee

As botas over the knee – como o próprio nome diz, acima do joelho – conquistaram a mulherada já faz um certo tempo, e continuam reinando absolutas no inverno 2018. Para quem gosta de ir além do tradicional preto, outras cores neutras como marrom, cinza e bege também são ótimas e super fáceis de combinar

3. Metalizadas

O brilho dos metalizados é outra tendência forte deste ano. Vale apostar no próprio couro dourado ou prata (e suas variações), no lurex, no paetê, nos cristais… A regra é brilhar! Para o visual não ficar over, deixe que a bota seja a protagonista e aposte em peças mais discretas no resto da produção.

4. Skinny boots

 As botas skinny seguem a mesma ideia da calça: ficam bem ajustadas no tornozelo. A maioria nem sequer possui zíper, e por isso o cano é feito de algum material com elastano – basta esticar um pouquinho e simplesmente colocar!  Algumas, inclusive, estão vindo no estilo chamado sock boots, onde o cano da bota imita uma meia.

5. Vermelhas

 Apesar de ser um clássico, o vermelho é uma cor que chama bastante atenção, e por isso não são todas as mulheres que curtem. Mas se você é do tipo mais ousada e adoraria usar uma bota desta cor, pode comemorar: ela é tendência no inverno 2018! Mas lembre de compensar com itens mais sóbrios no resto da produção.

Dica de  Diva!! 

Olha a nossa diva Mônica Caixeta vestindo Lulu plissado, assimétrico na barra com a poderosa bota over  Luiza Barcelos.... Amei... Look versátil  e atual!!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Inverno: tendências que vão dominar a estação...

Postado em:

​A época de tirar as peças mais pesadas está quase aí -- e a gente mal pode esperar para pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu winter???

Para ajudá-la a fazer apostas certeiras, nossa equipe de Divas conversou com a expert do escritório de tendências WGSN, Lívia Nottoli, que dissecou cinco tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar..

O rosa chilete grudou! Brincadeiras à parte, a cor é a nova mania entre as fashionistas que circulam pelas ruas de Nova York, Londres, Paris e Milão. E se você acha que o tom é infantil, esteja preparada para mudar de ideia. Nós separamos algumas referências que vão te inspirar a produzir looks capazes de transitar do trabalho até a festinha no final de semana.

Acabou a história de usar o trio preto-cinza-marrom durante o inverno - se você quiser, é claro.


As gêmeas Ami e Aya (@ayaxxamiaya) têm se destacado no Japão por usar e abusar das mesmas cores juntas. No Brasil, a atriz Thaila Ayala bombou a tendência na noite do Prêmio Geração Glamour ao escolher uma produção inteirinha roxa da Versace. O casaco perfeito para complementar um cocktail dress poderoso? Trench coat de couro!


Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.“Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”e jogue seu casaco por cima... Arrisque!!!

Camisetas cheias de opinião!!!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. “Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados”,amo!!!

As camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente... “Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada”, f. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Dica de diva!!!

Fofucho: o casaco de pelúcia colorido é a aposta mais divertida para o inverno

Vai ter casaco de pele no inverno, sim! Opa, calma lá, estamos falando dos de pelúcia, totalmente falsos e supercoloridos. Aí sim! O chamado teddy bear coat (casaco de ursinho de pelúcia, em português) surgiu em 2013 com a Max Mara, foi relançado em vermelho na coleção de inverno 2017 da grife e voltou a despontar no street style cheio de cor. Agora já está em tudo quanto é fast fashion para o inverno 2018!!


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

O amor... Está na moda!!!

Postado em: - Atualizado em:

​O Dia dos Namorados está chegando aqui no Brasil e os preparativos já estão a mil para surpreender quem você ama no dia 12 de junho... vale nesse momento usar nossa super criatividade, então dei um giro para saber o que seria o desejo mais atual e separei algumas dicas que parecem estar fazendo muito sucesso por aí... Juntando aqueles que nunca saem de moda com os produtos mais desejados do momento, com certeza não tem como errar! Lembrando sempre que podemos usar essas dicas e adaptar ao nosso bolso, surpreendendo com presentes originais!!!

A C&A definitivamente investiu pesado na campanha para o Dia dos Namorados. A peça publicitária tem como grande estrela o casal Brumar, que não cobrou nada barato para protagonizar cenas mais quentes, usando roupas íntimas... Uauuu, amei! As peças estão disponíveis em todas as lojas, corram lá e escolham a que mais combina com seu amor! A atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar assinarão as peças que usaram no comercial.

Perfumes

Um dos presentes mais clássicos – e certeiros – é presentear quem você ama com o perfume preferido dele ou dela. Para os casais que já se conhecem há mais tempo, vale a pena arriscar e apostar em uma fragrância nova...olhem as mais desejadas do momento !!!

     


 Caixinha da JBL

Outro item desejo do momento são as práticas e modernas caixinhas acústicas. Se você é do tipo que prefere presentear com produtos mais funcionais, as caixas acústicas são o presente ideal para comprar. Presenteando com uma caixa acústica, o seu amor vai poder ouvir suas músicas preferidas onde estiver, com a qualidade de som que ele/ela merece. Fabulosa essa aprova d'água.


Joias

Joias são outros presentes que nunca saem de moda para o Dia dos Namorados. Sejam brincos, colares, pulseiras e anéis, o que importa é que você se inspire no seu amor na hora de fazer a compra. Qual é o estilo dele ou dela? Mais sofisticado e moderno ou clássico ou discreto??? Vale conferir a variedade que está tendo no mercado... Puro luxo!!!

Para ela...

Para ele...​

Livros

Livros também estão entre os presentes mais comprados para o Dia dos Namorados. Para acertar no livro certo, dê uma verificada na estante de livros do seu amor e veja os principais títulos para identificar o seu gênero preferido. O que ele/ela prefere: clássicos literários, biografias, livros de culinária, arte, acadêmicos, religiosos… Ahh! E não esqueça de escrever uma dedicatória no livro antes de presentear. Muito chique!

Todos esses e de todos os gêneros são da Livraria Saraiva...

Smartphone Novo

Se o seu namorado(a) está precisando de um smartphone novo, a hora de comprar é agora. Diversos modelos estão em oferta e você tem um grande número de possibilidades para escolher o que mais atende às necessidades do seu amor. Lá vão os desejados...

Apple Watch

O amor é completamente antenado nas principais novidades da tecnologia e é fã da Apple? Que tal surpreende-lo(a) no Dia dos Namorados com o famosinho Apple Watch? Muito mais do que as horas, o Apple Watch possui GPS e altímetro, além do App Exercício, que calcula e guarda os dados de todas as atividades físicas dentro e fora da academia. O Apple Watch também guarda as playlists preferidas e monitora os batimentos cardíacos... Modernérrimo...

O presente perfeito para quem está podendo fazer um investimento mais robusto neste Dia dos Namorados, e que contribui para a saúde e o bem-estar do seu amor!

Dica de Diva!!!

Quer arrasar mesmo??? Uma superdica é você planejar aquela viagem tão esperada por vocês dois, mesmo que seja para o ano que vem, organize e entregue ao seu amor o destino com roteiros, hotel, tudo escolhido com muito carinho e amor. Quanto aos lugares não importa muito... Sendo ideal para momentos a dois, vale a pena... Eu adoro sempre as praias e lugares quentes, mas a variedade de lugares é imensa!!!

Olhem isso...

Lua de Mel na Grécia

Hotel Katikies, Santorini, Grécia.

Este hotel é um dos mais lindos da Grécia, e sem dúvida, um lugar belíssimo para uma viagem de lua de mel...

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Inverno: Tendências que vão dominar a estação...

Postado em:

​A época de tirar as peças mais pesadas está quase aí -- e a gente mal pode esperar para pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu winter??

Para ajudá-la a fazer apostas certeiras, nossa equipe de Divas conversou com a expert do escritório de tendências WGSN, Lívia Nottoli, que dissecou cinco tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar..








Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.“Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”e jogue seu casaco por cima... Arrisque!!!

Camisetas cheias de opinião!!!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados. Amo!!!

As camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente... Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Dica de diva!!!

Fofucho: o casaco de pelúcia colorido é a aposta mais divertida para o inverno

Vai ter casaco de pele no inverno, sim! Opa, calma lá, estamos falando dos de pelúcia, totalmente falsos e supercoloridos. Aí sim! O chamado teddy bear coat (casaco de ursinho de pelúcia, em português) surgiu em 2013 com a Max Mara, foi relançado em vermelho na coleção de inverno 2017 da grife e voltou a despontar no street style cheio de cor. Agora já está em tudo quanto é fast fashion para o inverno 2018!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

As grifes chiques para finalizar nossa viagem fashion!!!! SPFW45

Postado em:

No último dia de desfiles da SPFW 45, Glória Coelho, minha estilista preferida, trouxe uma coleção genderless, sem gênero, que serve tanto para homens, quanto para mulheres. Fabuloso!!! As inovações e obras de arte dos anos 1960, o filme "Os Incríveis 2" e o encantamento das fadas foram algumas inspirações da estilista, que trouxe looks sóbrios, porém, com um toque meio futurista por conta das cores metálicas, como o prata e o vermelho bem vibrante.

Maxi-bolsas e sapatilhas chamaram atenção pelas estampas com referência ao novo filme da Disney. A alfaiataria clássica da Glória apareceu de forma mais moderna, com ternos assimétricos e formas largas, tudo com muito conforto para abusarmos nos looks. O Teatro FAAP foi palco desse desfile show!!!

Fabiana Milazzo

Com o intuito de empoderar mulheres de sua cidade natal, Uberlândia, em Minas Gerais, a estilista Fabiana Milazzo criou, há três anos, dois importantes projetos os quais resgatam técnicas manuais e ajudam mais de 200 artesãs a rentabilizar sua mão de obra. Batizados de Mulheres de Renda e Renovarte, Fabiana explica que “a ideia era ensinar e dar oportunidade a essas mulheres. “Eu também pensei em um espaço dedicado aos filhos das bordadeiras, onde eles se alimentam, estudam e brincam, enquanto as mães aprendem um novo ofício”, conta a mineira.... Resultado: um desfile luxuoso com bordados e muito brilho...

Lino Villaventura tem na riqueza de detalhes o ponto central de sua moda.... Sempre com muito luxo!!! Para novo desfile no São Paulo Fashion Week N45, os traços pontilhados, bordados individualmente sobre todos os elementos que estivessem por baixo, firmaram-se como assinatura da coleção. Até a beleza dramática, assinada por Marcos Costa, estendeu os riscos aos rostos do casting; em algumas versões, surgiram sobre pintura tipo tela branca de efeito impactante na passarela. "Procuro fazer algo que intrigue os outros. Para chegar a novas formas de pensar, as pessoas precisam ser provocadas", dispara o estilista. Chamado dado!... Divas, um espetáculo à parte esse estilista ....

Dica de Diva!!!

Lilly Sarti

Com belíssima cartela que misturou terrosos e pastel, a grife imprime esperteza na combinação das cores e dos materiais, em produções que ganham pitadas latinas na medida - e que fizeram a plateia sonhar com a chegada do próximo verão..eu por exemplo que só quero viver verões... peças fáceis, femininas e desejáveis - porém nunca banais!!! Fui presenteada por um lindo macacão da grife e vou mostrar para vocês Divas...

Amei estar com vocês nesse resumão da SPFW45 e espero que tenham gostado! E agora que venha o inverno e superdicas para nos aquecer sempre em grande estilo!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​





A sustentabilidade durante a semana fashion... Fantástico!!!!

Postado em:

Um tema, no entanto, teceu uma espécie de fio condutor, relacionando várias coleções do evento: a sustentabilidade, trazendo para as passarelas inovação e bom gosto... Olhem isso!!!

ENGAJAMENTO

Conectar a moda a propósitos, motivos de fazer para além de “maximizar o lucro”, é uma das formas mais sustentáveis de pensar a indústria. No primeiro dia do evento, o projeto Ponto Firme, capitaneado por Gustavo Silvestre, apresentou peças confeccionadas por 20 presidiários da penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos.foi simplesmente demais e as peças em crochê maravilhosas....

Fernanda Yamamoto se inspirou na comunidade japonesa Yuba, no interior de São Paulo, em que o dinheiro não circula, a agricultura é a base do sustento e a arte tem imensa importância, para resgatar valores de que tantas vezes carecemos no cotidiano.... Deu o recado de maneira artística e real....

Ronaldo Fraga contou a história de Barra Longa, região devastada pelas chuvas de Mariana (MG): lembrou dos que se foram e do que se foi, e trabalhou com mulheres que ficaram e deram forma à sua história em bordados – uma arte que vem se perdendo no tempo. Belos (em todos os sentidos) exemplos do potencial que a moda tem de discursar sobre questões que não devem – e não podem – calar.

Com imaginação amorosa e fértil, ele transformou Mariana em uma poesia audiovisual. Vestidos simples – no sentido de pureza e inocência – remetem a esse renascer, ornados por bordados aplicados diretamente nas peças em forma de coração e folhas, e um trabalho muito precioso de joias em folhas bordadas feitas pela artista Clarice Borian. Esse trabalho da Clarice é uma das coisas mais bonitas que vi em ornamentos recentemente. Assim como as músicas cantadas ao vivo por Lívia Nestrovski e o músico Fred Ferreira – Lívia é filha de outro grande talento, o compositor, músico e escritor Arthur Nestrovski.

Durou apenas 15 minutos. Mas 15 minutos à flor da pele valem por uma eternidade... Muito choro!!!!!!

MANIFESTO

Responsabilidade ambiental foi a principal bandeira levantada pela Osklen. O conceito foi trabalhado como manifesto, divertidamente sintetizado no trocadilho “ASAP – As sustainable as possible, as soon as possible”. A marca, que investe em alternativas para uma moda sustentável desde 1998, desfilou matérias-primas como o algodão reciclado em sarja, tricô e malharia - alguns materiais construídos a partir de retalhos da própria Osklen e reutilização de sobras da indústria têxtil.... Fabuloso!!!

A marca Beira, estreante do evento, declara: “as coleções da Beira são desenvolvidas seguindo um princípio de continuidade (...). O intuito é contar uma história, aprofundar uma linguagem e valorizar o tempo através de um processo criativo sem rupturas”. Essa forma de pensar se opõe a fixar um prazo de validade a cada coleção.....

Esgotou-se o tempo em que “mais do mesmo” era um comentário pejorativo. Em uma filosofia verdadeiramente sustentável, a consistência do “mesmo” denota um estilista seguro de que seu consumidor terá suas escolhas e não precisa renovar, a cada temporada, seu guarda-roupa completo. Luxo!

Dica de Diva!!!

O projeto TOP5  é uma das iniciativas realizadas pelo Instituto Nacional de Moda e Design, IN-MOD, em parceria com o Sebrae Nacional por meio do convênio “Contextualizar na Moda III”. Voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda, seu principal objetivo é desenvolver o trabalho de cinco jovens etiquetas de todo o Brasil.

Em sua 2ª edição, o programa de aceleração de negócios da moda aconteceu no SPFW45 através do desfile de marcas de cinco estados brasileiros: Borana (ES), Kalline (SC), Karine Foury (RJ), Led (MG) e Vankoke (RN). Eles todos arrasaram e mostraram seu trabalho em grande estilo!!! Esse incentivo faz toda a diferença para os novos estilistas....

KARINE FOUVRY (RIO DE JANEIRO)


Minha coleção preferida desse projeto lindo!!! Amei todas as peças...

Espero vocês no meu instagram:

Claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Os modernos da semana da moda!!! Ousadia e futurismo...

Postado em:

Com looks impecáveis, o desfile do estilista Reinaldo Lourenço teve como inspiração o cinema, levando para a passarela a modernidade e o luxo,  que já são conhecidos de sua marca... Suas peças bem cortadas, vindas da alfaiataria masculina, fizeram bonito como protagonistas ao lado de uma camisaria preciosa, decorada com amarrações, drapeados especiais, babados e transparências entraram em cena trazendo looks para usarmos tanto durante o dia como a noite... Fantástico!!!

O tapete quadriculado, que se fez de passarela, criou um belo mix de padronagens com os tecidos em xadrez que estamparam as peças, além de cores como vermelho, azul, amarelo e prata. A make completou o cenário com sombras em forma de máscaras reluzente e bocas ora nudes, outras vermelhas... Enlouquecedor Divas!!!

As criações da Uma by Raquel Davidowicz me deixaram enlouquecida e apaixonada....

Origem é o nome da coleção que traz o conforto, formas fluidas e tons neutros para a passarela, que aconteceu no Museu da Imigração em São Paulo.

....esses eram alguns dos indícios de uma coleção cheia de significados da estilista Raquel Davidowicz para a Uma... Looks fluidos, tons sóbrios e conforto apareceram na passarela da grife, no terceiro dia do SPFW 45, em São Paulo. O local escolhido pela estilista, aliás, dialoga diretamente com o tema que guiou toda a coleção, repleta de acessórios utilitários, que remetem à praticidade que as pessoas costumam buscar ao viajar. A diversidade surgiu nos tecidos, com a lã no tricô, o couro, a seda, sem contar as sobreposições feitas nas modelos (com casting bem diversificado, para representar os nômades e refugiados). No final da apresentação, Raquel apareceu com uma camiseta escrita Origem, que será vendida na loja da marca, na Vila Madalena (Rua Girassol, 273) e terá seus lucros revertidos para a ONG Aquele Abraço, um projeto que tem refugiados como professores de línguas estrangeiras.

APARTAMENTO 03

Luiz Claudio Silva, que fez uma coleção que traz as memórias de sua família formada por costureiras, meio em que nasceu e viveu... ROMÂNTICO E ATUAL!!! Daí os casacos com fios soltos, como ficam as próprias roupas das costureiras depois de cerzir, cortar e costurar. Retalhos também foram usados para construir casacos, que se transformam em belas peças de patchworks. Os trenchs, de comprimento midi e tecidos pesados, faziam contraponto com alguns looks mais leves, um pouco transparentes, mas sempre com rigor necessário no acabamento e no corte de alfaiataria impecável. O desfile aconteceu principalmente em tom escuro, mas foi iluminado com tons de amarelo e verde.

A escolha da produção da novela para gravar o triunfo de Beth coroa o próprio estilista mineiro, que conta com um trabalho na execução das peças, tanto do avesso quanto do direito – algumas peças pareciam mesmo estar do avesso – e as roupas feitas sempre com um pouco dessa memória familiar, conferem a Luiz Carlos o status de um dos principais criadores de moda do Brasil... Os aplausos para Glória Pires aconteceram... Mas, direcionados para ele... Fantástico!!!

Dica de Diva!!!

Sem palavras para o espetáculo de energia, alegria e diversidade que a marca AMAPÔ trouxe para o mundo da moda...

O desfile aconteceu no salão de baile União Fraterna, na Lapa. O salão tem piso de madeira e um palco onde todos se reuniram para o momento final... Roupas criadas a partir de peças de brechó, prontas para contar novas histórias. Além disso, parte do desfile da AMAPÔ foi norteada pelas obras do artista Eli Sudbrack e seu projeto AVAF (Assume Vivid Astro Focus), coletivo internacional de artistas plásticos criado pelo brasileiro.

A relação entre Eli e as estilistas da marca, Carô Gold e Pitty Taliani vem de longa data, que inclui diversas colaborações, desde a participação em performances, passando por criação de estampas e mais. Sempre caminhando em uma via de mão dupla, criando um vai e vem de inspiração e admiração mútua.

Uma maquiagem mais absurda que a outra, o desfile mostrou todo o talento do maquiador Lau Neves, que criou personagens absurdos, mas impactantes. Difícil escolher um preferido. A dupla Madonna e Cindy fez a sua própria caracterização... Entre esse clima de ousadia e cor, senti que o momento é que podemos criar e ousar em looks que fazem do nosso momento sempre especial... Seja colorido ou monocromático,  a alma tem que estar de bem com a vida!!!

Estou com vocês lá no meu Instagram:

claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​