O COMPRIMENTO CERTO

Postado em: - Atualizado em:

Hoje vou falar sobre o comprimento correto para vestidos, saias e calças. Muitas mulheres ficam na dúvida onde seria o certo para fazer a barra das oupas e realmente isso faz muita diferença na silhueta! Uma peça que aparenta estar curta pode achatar sua silhueta, enquanto que o omprimento certo irá alongar e valorizar suas pernas!

VESTIDOS E SAIAS CURTAS

Para as peças curtas, o ideal seria ficar um pouco acima do joelho (3 dedos é o suficiente e pode ser usado em qualquer idade e tipo físico). Assim o resultado ficará mais moderno e jovem, além de alongar mais suas pernas. Evite o comprimento que cubra ou fique abaixo do joelho, pois irá achatá-la.

                                                 Jacey Duprie


                                                Tanesha Awasthi


VESTIDOS E SAIAS LONGAS

Para alongar a silhueta, as peças mais longas precisam cobrir todo o peito do pé, ficando apenas os dedos aparecendo. O resultado é mais harmonioso e você fica alongada! Atenção para o tamanho do salto, pois o comprimento da peça irá variar =) Escolha as peças para usar com sapatilhas e outras para usar com salto mais alto.


CALÇAS CURTAS (SKINNY, CIGARRETE)

As calças mais curtas e afuniladas devem ficar com a barra até cobrir o seu tornozelo, sem deixar tecido sobrando (que irá embolar e dar volume ás suas pernas). Você pode usá-la cobrindo o tornozelo e depois dobrar a peça para deixá-la mais curta, que está super em alta.

                                        Tanesha Awasthi

                                        Rosie Huntington-Whiteley


CALÇA FLARE E PANTALONA





                                                    Jessica Alba


CALÇA RETA

A calça reta não é tão afunilada como a skinny e nem tão ampla como a flare, mas ela também pode te alongar! Use o comprimento próximo ao peito do pé para alongar a silhueta =) Não deixe embolar tecido, o que acontece quando a calça está comprida!

Gostaram?

Detalhes que fazem toda a diferença na sua imagem.

Beijos

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

CALÇA BRANCA PARA O SEU TIPO FÍSICO

Postado em:

Neste calor, um Look com Calça Branca fica chic, elegante e bonito, não é verdade?! Mas qual a Calça Branca ideal para o seu tipo físico?

Infelizmente não são todas as mulheres que ficam bem com calça branca skinny, por exemplo, por isso resolvi fazer este post para todas as mulheres usarem calça branca, mas da maneira que valorize mais sua silhueta.

INSPIRE-SE:

Slide1


TIPOS FÍSICOS OVAL, TRIÂNGULO INVERTIDO E PERA

Para alongar a silhueta e disfarçar as gordurinhas do abdômen (oval), os ombros largos (triângulo invertido) e o quadril e coxas largas (pera), as melhores opções seriam a CALÇA BRANCA RETA, FLARE OU PANTALONA, que possuem a boca mais aberta, equilibrando a silhueta e te dando visualmente alguns centímetros de altura.


                                      Jessica Alba


                                      Alessandra Ambrósio


                                           Thássia Naves

TIPOS FÍSICOS RETÂNGULO E AMPULHETA

Para as mulheres que estão com o peso ideal, além da calça reta, flare e pantalona, vocês podem abusar da CALÇA SKINNY OU CIGARRETE. Elas irão destacar sua boa forma e valorizar a silhueta, já que são mais justas ao corpo.

  • Para as meninas Ampulheta e Retângulo que estão acima do peso, prefira as modelagens reta e flare para alongar e consequentemente deixar você mais slim.



  •                                   Julie Sarinana

  •                                      Aimee Song

  •                                       Luisa Accorsi

    Gostaram das dicas?

    Você pode usar qualquer peça e o resultado ficará melhor ainda sabendo valorizar seu tipo físico.

    Beijos!


*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.


JEANS – LAVAGENS E EFEITOS

Postado em:

Calça Jeans é a calça favorita entre a maioria das mulheres, mas será que você sabe o efeito que cada lavagem pode causar?

Quem usa muito calça jeans, no dia a dia e até no trabalho, devem prestar atenção nas lavagens e usá-las a seu favor! Qual a imagem que você quer transmitir? Será que é a melhor opção para o seu tipo físico?!

JEANS ESTONADO = LOOK DESPOJADO

Resultado: O Jeans estonado deixa o look mais despojado! Mesmo que você esteja com uma camisa ou com blusa e blazer, a calça com muitas lavagens e rasgos irão deixar seu look menos sério! Abuse desse jeans nos finais de semana, para sair com os amigos, nada muito formal!

Tipos Físicos: meninas com quadril e coxas largas (Pera) devem evitar essa lavagem pois ela destaca a região, deixando-a visualmente maior!!

                                                     Amy Jackson

                                             Amy Jackson

JEANS SEM LAVAGEM (MÉDIO OU CLARO) = LOOK CASUAL

O jeans sem lavagem estonada, com tom mais claro ou médio, é mais fácil de usar e não tem erro! É moderno e combina com tudo, mas evite em ocasiões muito formais como uma reunião no trabalho!

Tipos Físicos: todos os tipos físicos podem usar! Se preocupe sempre em atrair os olhares para as suas características positivas e use a calça para fazer esse resultado! Se você não quer destacar a parte inferior, prefira as lavagens mais escuras.

                                            Helena Bordon

JEANS SEM LAVAGEM ESCURO = LOOK ELEGANTE

O jeans escuro é o mais elegante, por isso ideal para o ambiente de trabalho. Você poderá montar looks confortáveis, mas ao mesmo tempo sério e discreto, consequentemente mais elegante! Tenha uma calça escura no seu guarda-roupa!

Tipo Físico: Ela alonga a silhueta e consequentemente emagrece! Mais elegante que as demais, todos os tipos físicos podem usar, mas principalmente os tipos físicos Ampulheta e Pera, por terem as coxas grossas!


Gostaram das dicas?

Beijos!!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

PANTACOURT PARA TODOS OS TIPOS FÍSICOS

Postado em:

Calça Pantacourt continua em alta e muitas mulheres ainda tem dúvidas em como usar e se todos os tipos físicos podem usar.

Por ser mais curta, a calça pantacourt achata a silhueta, mas você pode compensar esse efeito, principalmente para as mulheres mais baixinhas e acima do peso, com um sapato de salto (sandália de tiras finas ou scarpin) e usando a cintura marcada, com a blusa por dentro da calça.

Já as mulheres mais altas podem arriscar mais, usando peças flats como tênis, rasteiras, entre outros…

Para as mulheres com quadril largo e/ ou coxas grossas (Pera), invista nos modelos com cores mais escuras ou estampas com fundo escuro e mulheres com ombros largos e pouco quadril (Triângulo invertido) pode apostar nos modelos mais claros e chamativos.

INSPIRE-SE:

                                              Aimee Song








                                           Silvia Bartabac

                                            Joanna Moura





                                              Camila Coelho

Gostaram?

Eu adoro e já tenho a minha!

Beijos!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.




​'

METALIZADOS

Postado em:

Já pensando nas Tendências de Inverno 2017, o Metalizado será uma das apostas das fashionistas, principalmente durante o dia!

A peça metalizada pode ser uma saia plissada, blusas regatas ou mesmo uma calça e para deixar o resultado mais despojado e casual, complete o look com peças como t-shirts básicas, jeans, tênis….

Se a idéia for uma produção poderosa, para eventos e festas, aposte nos complementos com cores neutras como o preto e complemente com uma sandália poderosa.

INSPIRE-SE:

                                              Helena Bordon

                                               Helena Bordon

                                        Adriana Reg (@adri.reg)

                                               Chiara Ferragni

                                                 Chris Pitanguy

                                               Annabelle Fleur

                                                   Chris Pitanguy

                                               Mary Elizabeth

                                               Jessica Bush

                                                   Liz Cherk



Gostaram?

Eu adorei as saias 

Boa semana para vocês!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.




















BODY LINGERIE

Postado em:

​Quer ficar sexy com apenas uma peça?! Invista no Body com ar de Lingerie! Ele saiu da intimidade para complementar looks sexys e despojados, para a noite e para eventos, que podem ser durante o dia também!

Durante o dia, o body pode ser acompanhado com uma jaqueta de couro ou um blazer, deixando a peça mais discreta. Na parte de baixo a calça skinny preta é a preferida das fashionistas. O resultado é super moderno e sensual 

INSPIRE-SE:

                                           Kourtney Kardashian


                                              Thassia Naves

                                               Camila Coelho

                                              Camila Coutinho


                                             Fernanda Paes Leme

                                                Tatá Werneck


                                              Olivia Palermo


Gostaram?

Eu usaria, mas apenas a noite 

É muito sexy pra mim….rs


*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

ESTILO – FAMOSAS DE FÉRIAS

Postado em:

​Blogueiras e famosas arrasaram nas últimas semanas com seus looks de férias em Fernando de Noronha e podemos ver tudo e babar pelas redes sociais! Marina Ruy Barbosa, Camila Coelho, Camila Coutinho, Giovana Ewbank, Paula Fernandes… ótima inspiração para nossas próximas férias 

Os looks favoritos são vestidos com fendas, renda, tricot, top cropped, bodys com short jeans, saídas de praia com kaftas maravilhosas, coloridas, curtas e longas, batas e ombro de fora! Invista nas cores vivas para modernizar o visual e deixar tudo mais alegre. 

INSPIRE-SE:














De quem vocês gostam mais?

Eu amo a Marina e a Camila Coelho!

Beijos!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

A COR DO ANO – GREENERY

Postado em:

Todo final de ano, a Pantone lança a cor que vai ficar em foco nas próximas temporadas e depois do Rosa Quartzo e do Azul Serenity, o Greenery será a cor de 2017!!

O tom é um verde folha vibrante, representando a esperança e o respeito à natureza, algo que queremos e precisamos para o Ano novo, não é verdade? Pensando na cor isolada, achamos difícil um look inteiro com ela, mas se pensarmos em detalhes como colares, brincos, sapatos, ou apenas uma peça da cor ou estampas que contenham a cor, até que eu achei moderno. 

INSPIRE-SE:






O que acham? Vai pegar em 2017 como pegou o Rosa Quartzo em 2016?

Beijos!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

ÓCULOS REDONDO

Postado em:

Quando coloquei a primeira vez um post sobre Óculos Redondo, lembro que muita gente não gostou e nem eu gostava muito da idéia rs, mas como tudo na moda é questão de tempo, os Óculos Redondos conquistaram todo mundo, inclusive eu, e são vários os modelos, cores e opções para te conquistar também!

Os espelhados coloridos são os mais fashion, mas também tem versões mais discretas, com lentes escuras e armações foscas ou de onça (que eu adoro!) Os coloridos não precisam combinar com a roupa, ok?

INSPIRE-SE:

                                                   Camila Coelho


                                               Nina Secrets


                                              Camila Coelho


                                               Mary-Kate Olsen


                                                Thássia Naves



                                                Carol Tognon


                                             Bruna Marquezine


    

                                   Luma Costa e Marina Ruy Barbosa


                                            Juliana Paes


Gostaram?

Eu amei e vou adquirir o meu em breve 

Beijos!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.

O BIQUÍNI CERTO PARA O SEU TIPO FÍSICO

Postado em:

O Verão está chegando e com ele as férias, praia, piscina e compras de novos biquínis e roupa de praia para arrasar! Mas qual o biquíni que valoriza mais o seu tipo físico?

RELEMBRANDO OS TIPOS FÍSICOS:

AMPULHETA

O tipo físico ampulheta possui os ombros e o quadril equilibrados e a cintura fina! Este tipo físico pode usar qualquer modelo de biquíni! Cuidado apenas com a proporção – se os seus seios são fartos, use biquínis com boa sustentação e para o quadril, evite calcinhas muito pequenas ou muito grandes para não desequilibrar a silhueta!

TRIÂNGULO INVERTIDO

Com os ombros mais largos que o quadril, este tipo físico deve atrair os olhares para a parte inferior do corpo com calcinhas coloridas, estampadas e com detalhes como laços na lateral. Para a parte superior, prefira modelos com alças mais grossas, boa sustentação para os seios e se possível, cores mais escuras e lisos.

PERA

O tipo físico Pera possui o quadril mais largo que os ombros! Tente atrair os olhares para a parte superior do corpo com peças estampadas, babados, franjas, detalhes e cores vibrantes. Os modelos frente-unica e tomara que caia são ótimas opções. Para a parte inferior, disfarce o volume do quadril com calcinhas escuras e com a lateral mais larga!

RETÂNGULO

Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa missão. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, e tomara que caia!

OVAL

Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente. A melhor opção para este tipo físico são os maios. Mas caso você não abra mão do bíquini, as calcinhas de cintura alta e laterais largas são as mais indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas.Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.

Gostaram?

Espero que sim! 

Beijos!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.