Coletiva de imprensa em Franca abre oficialmente programação do evento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 06:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estreante no evento, Didi ressaltou a alegria de estar ao lado de tantos craques e de jogar em Franca

O Jogo das Estrelas 2019 está oficialmente aberto. Na tarde desta quinta-feira, foi realizada a coletiva de imprensa oficial da maior festa do basquete brasileiro, que acontecerá nesta sexta-feira (08) e sábado (09), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

A cerimônia, tomada pelo clima de descontração, foi realizada no complexo do Ginásio Pedrocão. Na primeira parte, tiveram a palavra o prefeito de Franca, Gilson de Souza, e o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, o técnico Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete), que comandará o NBB Brasil, e seu pai, o lendário ex-técnico Hélio Rubens Garcia.

“O Jogo das Estrelas não é só um evento comercial, mas também para atrair a juventude para o basquete. Esse evento enche ginásios por que tem valor, e iremos cuidar para que ele continue”, disse Kouros Monadjemi.

“Estou muito feliz pelo que está acontecendo no basquete francano e nacional. Isso tudo é fruto do envolvimento e engajamento de muitas pessoas que tem dado seu tempo e se trabalho para o crescimento disso tudo. Poder, após dois anos e meio como treinador, estar participando pela segunda vez do Jogo das Estrelas como técnico é motivo de muita alegria”, afirmou Helinho Garcia.

Descontração e competitividade

Em seguida, os atletas entraram em cena: a joia da casa Didi (Sesi Franca Basquete), os veteranos Leandrinho (Life Fitness/Minas) e Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), capitães do NBB Brasil, e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), capitão do NBB Mundo.

Em seu primeiro Jogo das Estrelas, o ala Didi foi o primeiro a falar. Com apenas 19 anos, o jogador mais se mostrou muito contente com a oportunidade de estar ao lado de grandes ídolos do basquete brasileiro, ainda mais por ser em sua “casa”.

“Estou muito feliz de estar ao lado desses caras. A expectativa é muito grande por ser meu primeiro Jogo das Estrelas e ser em Franca deixa ainda mais significante para mim. Isso é o fruto do trabalho que venho realizando. É uma boa oportunidade que estou tendo, nunca imaginei estar no Jogo das Estrelas e estar aqui é muito gratificante”, afirmou o ala Didi.

Na sequência, foi a vez do maior cestinha da história do NBB CAIXA e do Jogo das Estrelas, o ala norte-americano Shamell. Presente em todas as edições até hoje, o jogador já conquistou três prêmios de MVP da partida e falou da importância de aproveitar todos os momentos de sua reta final de carreira.

“Estar aqui mais um ano é muito legal. Estou chegando no final da minha carreira, então tenho que curtir isso cada vez mais. Quero ganhar mais um, ano passado o NBB Brasil levou a melhor em São Paulo, então vou conversar com os americanos e falar ‘ei, vamos ganhar mais um’. Eles sabem que sou muito competitivo, até brigo com o árbitro durante o jogo (risos). Enfim, é muito bom ter essa troca com a torcida, tirar foto, conversar… Acho muito bacana”, disse Shamell.

Duas vezes MVP do Jogo das Estrelas, Alex García vai em busca de empatar o feito de Shamell – três vezes. O Brabo aproveitou para provocar o norte-americano e espera um grande triunfo brasileiro.

“O mais importante é a gente ganhar dos americanos. Vamos vencer, aumentar a vantagem do time brasileiro e quem sabe no final do jogo conseguir levantar esse trófeu de MVP mais uma vez. O jogo é muito tranquilo, é só tirar a linha de passe do Shamell, ele não vai receber bola, vai ficar nervoso e brigar com o time dele inteiro (risos)”, brincou Alex Garcia.

Recém-recuperado de uma forte virose, o ala Leandrinho Barbosa fará sua estreia no evento. Isso dentro de quadra, pois na última edição esteve presente no evento, mas não pode disputar as competições devido a uma lesão.

“Estou participando pela primeira vez, ano passado estive presente, mas não pude jogar (lesionado). Esse ano vou conseguir jogar, então estou muito feliz. Na escolha dos jogadores, tivemos algumas discórdias e dúvidas, fizemos um grupo entre nós três (Alex e Varejão). Querendo ou não foi uma brincadeira muito legal, o Jogo das Estrelas é um show, um grande entretenimento. Acredito que fizemos as escolhas corretas e vamos ganhar esse jogo”, disse Leandrinho Barbosa.


+ Basquete