Cobertura para ala de reabilitação do HC fica nas promessas de Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de setembro de 2017 às 22:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Custo da obra é de R$ 50 mil, que já foram prometidos – e não cumpridos – pelo prefeito de Franca

​Os pacientes que necessitam da ala de reabilitação do Hospital do Câncer, que atende também a quem se trata no Hospital do Coração e da Santa Casa de Franca, continuam à espera da instalação de uma cobertura, que os permita se proteger do sol excessivo e das chuvas quando estiverem no centro de saúde.

E a espera é longa. A emenda para a construção já havia sido acrescentada ao orçamento do ano passado, mas não foi cumprida pelo ex-prefeito Alexandre Ferreira (PSDB). 

Novo mandato, novo pedido, desta vez feito ao atual prefeito, Gilson de Souza (DEM), mas novamente tudo fica como está: os R$ 50 mil, valor estimado da obra, não foram liberados e a espera continua.

No Centro de Reabilitação são atendidas centenas de pessoas todos os dias, por profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. Muitos com dificuldades, definitivas ou temporárias, de locomoção e têm de usar cadeiras de rodas ou muletas.

O local, embora bem equipado, não tem recursos próprios para instalar a cobertura na chegada da recepção central, expondo os pacientes, assim, às variadas condições climáticas.

Em abril deste ano, o presidente da Câmara dos Vereadores, Marco Garcia (PPS), anunciou que se reuniu com Gilson de Souza e levou a ele a necessidade do Centro de Reabilitação.

Na época, o compromisso de liberar os recursos para a obra teria sido feito pelo prefeito mas, até agora, está no balaio de promessas feitas pelo democrata, que não são poucas, e ainda não cumpridas. Pior para os pacientes e para a cidade.


+ Política