Coach Fernando Italiani ministrará curso de gestão empresarial em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de junho de 2017 às 18:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições estão abertas e aulas acontecem de 19 a 22 de junho, na Acif; liderança será o foco

O setor de Desenvolvimento Empresarial da Acif está com vagas abertas para o curso “Liderança”, voltado à gestão de pessoas. Ministrado em três fases, seu conteúdo programático prevê abordagens técnicas sobre temas como: a diferença entre focar em objetivos e aceitar limitações; equilíbrio em momentos críticos; principais erros de um líder e as possíveis soluções; quando selecionar; como definir o perfil do candidato entre outras questões eminentes a lideranças empresariais.

Hoje em dia, as lideranças não podem estreitar seu conhecimento somente à parte operacional” afirmou a consultora de desenvolvimento empresarial da Acif, Luciana Lanza. “O mercado pede profissionais com base em recursos humanos para que talentos sejam identificados e conservados nas empresas e para que os colaboradores sejam destinados às funções com as quais se identifiquem, a fim de que haja maior produtividade.”

Ainda de acordo com Luciana, as ferramentas do curso “Liderança” foram desenvolvidas para atender a esta demanda. Saber quando e como realizar reuniões para que se tornem produtivas e como proceder para que a equipe participe ativamente do encontro também serão pontos de abordagem do curso. “O curso oferecerá ainda ferramentas para motivar os colaboradores identificando, sem hipocrisia, o que os incentiva; quais atitudes colaboram e enfraquecem o desempenho das equipes e até como motivar quando a investimento financeiro para isso é baixo”, disse Luciana.

Inscrições

As inscrições para a primeira fase do curso, “Autoconhecimento, Seleção de Pessoas e Treinamento de equipes”, está aberta e podem ser feitas até a manhã da próxima segunda-feira, 19. As atividades ocorrerão entre os dias 19 e 22 de junho, sempre das 19h às 23h, no Centro de Educação Empresarial da Acif (rua Major Claudiano, 1.907 – Centro).

As fases seguintes – “Motivação, Aumento da produtividade e A comunicação interna como alavanca para os resultados” e “Planejamento Estratégico e Gestão de conflitos” – também já recebem inscrição dos associados. Interessados devem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento por meio dos telefones (16) 3711 1722 ou 9-9187-6239, as vagas são limitadas.

O facilitador dos conteúdos apresentados será o coach do Instituto Identidade, Fernando Italiani.


+ Cotidiano