CNBB divulga nota de pesar pelo falecimento de Diógenes Silva Matthes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2016 às 22:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

bispo emérito de Franca ​morreu aos 85 anos. Velório ocorre na Catedral Nossa Senhora da Conceição

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou uma nota de pesar pela morte do bispo emérito de Franca de Diógenes Silva Matthes. Ele morreu na madrugada deste domingo (20) aos 85 anos, em Franca.

Dom Leonardo Steiner, Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, assina nota de pesar pelo falecimento de dom Diógenes Silva Matthes.

Veja a nota:

Nota de pesar da CNBB pelo falecimento de Dom Diógenes Silva Matthes

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, com grande pesar, a notícia do falecimento de dom Diógenes Silva Matthes, bispo emérito de Franca (SP), neste domingo, 20 de novembro. Enviamos nosso abraço fraterno aos familiares, a dom Paulo Roberto Beloto e a todos os membros das comunidades da Diocese.

Dom Diógenes deixa-nos uma história pessoal de especial significado. 85 anos de vida, sendo 59 como padre e 45 como bispo. Seu lema episcopal foi uma recordação de alegria permanente: “Amados no Senhor”.  Essa lembrança remete atenção especial à Palavra do Papa Francisco na Encíclica Evangelii Gaudium: “A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos podem se sentir acolhidos, amados, perdoados e animados a viverem segundo a vida boa do Evangelho” (n.114).

Em preces, suplicamos ao Pai Misericordioso que acolha este nosso irmão e faça brilhar para ele a luz eterna: “E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11,26).

Em Cristo,


+ Religião