CME/ACIF promove palestra sobre diversidade nas empresas nesta 2ª, 08

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de outubro de 2018 às 12:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro acontece nesta segunda-feira, às 19h30 no Senac, é gratuito e aberto ao público

O CME/ACIF (Conselho da
Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá, nesta segunda-feira, 08 de outubro, a palestra “Diversidade para empresas: demitindo
preconceitos”.

O evento propõe a
discussão da responsabilidade social das empresas, consumo, lucro, imagem, atuação do setor de Recursos Humanos, comunicação e questões jurídicas relacionadas ao tema.

O encontro será
ministrado por Mônica Lima: advogada, presidente da Comissão de
Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família, em Franca, e membro efetivo da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SP. “Se uma empresa não respeita as diversidades, ela perde em três frentes: não retém talentos, perde credibilidade perante a opinião pública, consumidores, fornecedores e, consequentemente, deixa de


lucrar”, afirma. “Também podemos dizer que se aumentam as
chances da mesma responder por reclamações trabalhistas. Em nosso encontro, todas essas questões serão abordadas.”
Para a coordenadora geral do CME/ACIF, Christina Buraneli, o tema precisa ser discutido e entendido por empresários. “A diversidade proporciona diferentes olhares sobre as atividades de uma empresa e isso a coloca em movimento no mercado. Portanto, acredito na importância de discutirmos como aproveitar, da melhor forma possível, o material humano em nossas empresas”, afirma.



A palestra acontecerá às 19h30 da próxima segunda-feira, no Senac (Av. Rua Alfredo Lopes Pinto, 1345). A participação é gratuita e a presença deve ser confirmada por meio do telefone 3711-1765.


+ Trabalho