Clube do Bem-Te Vi planeja campanha de trânsito em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 10:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria entre Prefeitura, Comando de Policiamento de Trânsito e Estado visa envolver toda a comunidade

A partir de uma parceria da Prefeitura de Franca com o Detran-SP, a cidade poderá ser contemplada com uma arrojada campanha educativa de trânsito, a ser desenvolvida por uma equipe do Clube do Bem-Te-Vi, composta por agentes do órgão estadual e integrantes do Cptran (Comando de Policiamento de Trânsito).

Para tratar do planejamento da campanha estiveram na cidade uma equipe do Detran, compostas pelo sargento Edson Centamore, cabos João Carlos Rodrigues e Ana Paula Mattoso.

O intuito dessa mobilização conjunta entre Prefeitura e Detran é reduzir os acidentes e aumentar a conscientização das pessoas, a partir de um trabalho que será feito com atividades dentro das escolas junto aos alunos do segundo ao quinto ano.

Para a Prefeitura de Franca, a presença do Clube do Bem-Te-Vi na cidade será de extrema importância porque vai complementar um trabalho que vem sendo pela cidade, obedecidas as condições e estrutura disponíveis. Como os profissionais envolvidos com esse projeto são especializados no tema, profundos conhecedores da legislação de trânsito e uma alta vivência prática como policiais, terão muito a oferecer e caberá a comunidade aproveitar essa oportunidade. 

O programa do Clube do Bem-Te Vi leva palestras e atividades lúdico-pedagógicas às salas de aula para alunos com idades entre 6 e 11 anos. Para tanto, os policiais envolvidos utilizam  de recursos audiovisuais e interagem com as crianças, dando exemplos de comportamentos seguros no trânsito. Desde a forma correta de atravessar a rua até o uso adequado de equipamentos de segurança (cinto, capacete, cadeirinhas e assentos de elevação), passando pelos cuidados com as brincadeiras nas ruas, regras para conduzir a bicicleta, entre outras dicas. Ao final das atividades os alunos ganham cartilhas educativas, uma carteira de habilitação mirim e talonário de multas mirim.

Criado em 1990, o Clube do Bem-Te Vi 

Até o final do mês, de acordo com o cronograma que está em fase de elaboração, será definida a data em que a campanha será realizada. Essa campanha terá também, a participação essencial da secretaria municipal da Educação. Deverá ocorrer durante três semanas seguidas, envolvendo as escolas, educadores, familiares e a comunidade como um todo, consistindo em palestras focadas nas regras básicas de obediência às leis do trânsito.


+ Trânsito