Clayson e Maycon fazem projeção do confronto decisivo contra o Braga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2018 às 05:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partida contra o Bragantino acontece nesta quinta (22), às 20h, na Arena do Timão, em Itaquera

Na tarde desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo decisivo das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. A partida contra o Bragantino acontece nesta quinta (22), às 20h, na Arena Corinthians. Após a atividade, Clayson e Maycon concederam entrevista coletiva e falaram sobre possíveis mudanças na equipe.

“Cada jogo o Carille tem uma estratégia, ele estuda, pensou nessas mudanças. São jogadores que estão preparados, o nível é alto. A gente confia em quem vai entrar”, continuou Clayson. “Ele é um cara que estuda bastante o adversário, encontra opções, não fica refém de um esquema só de jogo. É importante para todos. A gente tem que se adaptar e não perder nossas características de um jogo curto e aproximado”, continuou o atacante.

Parceiro de setor no meio campo do Timão, Maycon falou sobre a possível escalação de Ralf com primeiro volante nesta quinta. Para o camisa 8, o jeito da equipe jogar não muda muito com a saída de Gabriel.

“Não muda tanto, são grandes jogadores e no nosso esquema tem a mesma função defensiva. Gabriel sabe porque está deixando o time e Ralf está entrando por estratégia, por ser mais alto, ser um pouco mais forte na bola aérea”, disse Maycon.

Substituído no intervalo da partida de ida contra o time de Bragança Paulista, Clayson deve ser mantido no time titular na Arena Corinthians: “Realmente, no jogo passado acabei passando mal, estava ruim, na parada técnica tomei remédio e não melhorei. Sou agudo, isso que vai me manter no time titular. Estou melhor, inteiro, espero ajudar o time com gols, passes e dribles para a gente sair classificado”.

Sobre a necessidade de reverter a vantagem do Bragantino, Maycon exaltou o apoio da Fiel como forte ajuda para o Timão sair de campo com a classificação: “Vamos contar com o apoio da nossa torcida e fazer o de sempre, buscar a vitória. É um jogo de paciência, de troca de passes, a torcida vai ser importante para a gente, vão ver que estamos querendo. Não podemos deixar aquele jogo moroso. Temos que ir para cima deles. E com o apoio da torcida a gente fica muito forte em casa”.


+ Futebol