Clássico alvinegro na Vila Belmiro pode colocar fogo na disputa do Brasileirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2017 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santos quer vencer para diminuir diferença para o Corinthians, que lidera a classificação

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro tem partida decisiva neste domingo, às 16 horas, com o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. O time da casa precisa vencer para frear o adversário, se aproximar, e dar novo ânimo à caça ao líder.Com 38 pontos, o Santos é o terceiro colocado e pode diminuir a diferença para o Corinthians, líder com 50, para nove pontos. No entanto, um derrota pode custar muito ao Peixe, já que praticamente sairia da briga pelo título.

Quem também está de olho nesta partida é o segundo colocado Grêmio, com 43 pontos, que só enfrenta o Vasco na rodada. O Palmeiras, com 36 pontos, completa o G4 ocupando a quarta posição.

No Santos, o técnico Levir Culpi tem apenas dois desfalques: o zagueiro David Braz, suspenso, e o atacante Nilmar, que está com conjuntivite e não poderá enfrentar seu ex-clube.

Gustavo Henrique deve ser o titular na zaga, formando dupla com Lucas Veríssimo, enquanto o ataque está reforçado com o trio titular: Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Para o técnico Fábio Carille, o principal problema é a lateral-esquerda, já que o titular Guilherme Arana voltou a sentir dores na coxa direita e não der ser escalado. A tendência é que Marciel seja escalado, superando a disputa com Moisés, que vinha sendo o substituto da posição.

O restante do time é o que o torcedor já se acostumou a chamar de titular, com o retorno de jogadores importantes como Balbuena e Romero, que estavam servindo a seleção paraguaia, e Cássio e Fagner, que estava na Seleção Brasileira.


+ Futebol