Classe mais baixa reduz compras de calçados nos últimos três anos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de junho de 2017 às 13:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo estudo da Inteligência de Mercado, consumidor adquire 3,8 pares por ano

​Os consumidores estão voltando a comprar calçados em um ritmo mais acelerado revela pesquisa do IEMI – Inteligência de Mercado

A mesma, realizada recentemente, comparada com outra realizada em 2014, mostra que o ticket médio do segmento em 2016 atingiu R$ 215,84 e em 2014 apontava R$ 191,87. 

Segundo o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado, o crescimento do valor é justificado pelo perfil do consumidor (A e B) que manteve o poder de compra praticamente intacto. 

No ano passado, o montante de pares vendidos foi de 784 milhões e em 2014, 903 milhões de pares. 

o3eyw90749


+ Comércio