“Bushido Sixteen” é o filme de hoje, 19, no Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de maio de 2016 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados em participar devem fazer a reserva de ingressos de forma online, pelo sistema Meu Sesi

​”Bushido Sixteen” é o filme da vez na mostra Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem. A película do diretor japonês Tomoyuki Furumaya será exibida hoje, dia 19 de maio, a partir das 14 horas, no Sesi Franca.

O filme, baseado no best-seller homônimo de Tetsuya Honda, narra o dia a dia de Kaori e Sanae, duas meninas praticantes de Kendo – arte marcial praticada com espadas de bambu. Kaori faz questão de vencer, enquanto Sanae pratica o esporte por diversão. Após enfrentar os dilemas que surgem entre seus diferentes pontos de vista, elas aprendem o sentido e o prazer de lutar pela vitória.

Com classificação livre, o drama foi lançado no ano de 2010 e tem duração de 109 minutos.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público. Basta fazer a reservas de ingressos de forma online, através do sistema Meu SESI.

O Cine SESI- SP foi criado em 2013 e apresenta produções nipônicas pela primeira vez. Em outras edições, o cinema europeu foi abordado, através de  produções francesas, holandesas e alemãs.

Outra novidade dessa edição é o foco temático na juventude – os filmes selecionados tratam de desafios típicos dessa etapa do amadurecimento, narrando situações que serão reconhecidas por públicos de todas as idades

O objetivo da iniciativa é a formação de plateia para cinematografia de diversos países, democratizando o acesso à produção audiovisual de reconhecimento da crítica, nem sempre presente nos circuitos comerciais.


+ Cultura