Cinco exercícios que ajudam a queimar gordura do braço com mais eficiência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de março de 2016 às 19:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saiba o que fazer quando a flacidez nessa área do corpo começa a marcar presença e incomodar

​A área dos braços é um dos principais incômodos de muitas mulheres que desejam perder peso. Algumas conseguem ótimos resultados eliminando a gordura abdominal e das coxas, mas não consegue perder a flacidez e a gordura dos braços com a mesma facilidade.

Se esse é o seu caso, talvez seja a hora de apostar em exercícios específicos para essa área, a fim de movimentar o corpo e queimar a banha concentrada nessas regiões.

Conheça cinco exercícios específicos que irão potencializar a queima de gordura dos braços e faça com frequência. Peça a orientação de um profissional para realizar as atividades propostas.

1. Pular corda – contribui não só para reduzir a gordura do braço, mas ajuda a reduzir toda a sua gordura corporal. Compre uma corda e comece a se exercitar. Os músculos do braço vão começar a fazer movimentos circulares.

2.Alongamento – tonifica os músculos na área do braço e leva-os para o formato certo. A boa notícia sobre o alongamento é que você pode fazê-lo, mesmo quando você está no escritório. Comece a esticar mais e verá ótimos resultados.

3. Pulso Rotativo – funciona melhor quando você mantém alguns pesos em seus braços. Tenha cuidado, você não precisa de pesos grandes, uma vez que seus músculos do braço precisam apenas de um pequeno desafio. Você pode segurar os pesos em suas mãos e estendê-los para a frente, mantendo-os firmes. Ao mesmo tempo que você pode girar o pulso para dentro e para cima, na medida do possível.

4. Levante o corpo para cima – você pode fazer isso no exterior ou interior, depende de onde você tem uma resistência para manter, porque você vai precisar levantar o peso do corpo para cima. Isso irá fortalecer os músculos muito especialmente, quando você está na posição de espera, o máximo que você puder permanecer nele, será melhor.

5. Tríceps com um braço – você pode fazer isso no chão sobre uma esteira ou até mesmo em um tapete. Pegue uma mão e coloque-a em sua volta e com a outra mão, você vai querer começar a fazer princípio de flexões.  É semelhante ao anterior, só que você não vai trabalhar os dois braços ao mesmo tempo, você vai trabalhar com eles, um por um.

Somado aos exercícios físicos, também é importante investir em uma reeducação alimentar, para diminuir a quantidade e melhorar a qualidade dos alimentos ingeridos.