Cinco coisas que você jamais deve fazer com os filhos dos outros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 10:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não faça com o filho dos outros o que não gostaria que fizessem com o seu; veja algumas situações a evitar.

Existem algumas coisas que não deve fazer aos filhos dos outros se não gostaria que fizessem o mesmo com o seu.

Algumas até parecem óbvio, mas para os mais distraídos a publicação Reader’s Digest divulgou cinco situações que podem tirar qualquer pai ou mãe do sério. 

1. Nunca acorde a criança sem motivo

Muitas crianças, principalmente os bebés recém-nascidos, têm dificuldades com a rotina do sono e isso pode ser estressante, tanto para a criança como para os pais. Como tal, se uma criança está finalmente a dormir, deixe-a descansar.

2. Não desautorize os pais da criança

A educação da criança é responsabilidade dos pais e, se eles não deixam a criança fazer algo, devem ter um bom motivo para isso. Também não custa nada lembrar que não se deve falar mal dos pais da criança perto dela. Isso além de ser falta de educação, pode confundi-la.

3. Não dê comida sem autorização dos pais

Seja por opção dos pais de não dar algum tipo de alimento à criança ou por motivos de saúde, como alergias, por exemplo, não cabe a você decidir o que a criança vai comer ou não. Consulte sempre os pais antes de oferecer qualquer coisa aos pequenos.

4. Não beije o bebé

Antes de ter um ataque de ‘fofura‘ na presença de um bebê pense nas bactérias que vivem dentro da sua boca e como isso pode ser prejudicial a esses seres tão pequenos e indefesos. 

Pode parecer um ato inofensivo, mas a saliva pode conter inúmeras bactérias e vírus causadores de doenças sérias, sobretudo para quem não tem sequer todas as vacinas.

5. Não fume perto da criança

Para quem não fuma, o cheiro do cigarro é bastante incómodo, sem contar que estar perto de fumo também é bastante nocivo para a saúde. Reforçamos: a educação da criança é pura responsabilidade dos pais, mas o bem-estar dela diz respeito a todos.


+ Comportamento