Cientistas descobrem hábito capaz de reduzir a ansiedade em 30%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2019 às 01:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O melhor de tudo é que você não precisa de nada além de sua própria cama para garantir os resultados

Ansiedade, o mal do século que, nem sempre, conseguimos encontrar um escape ou cura. Na tentativa de criar uma solução para deixar as pessoas menos ansiosas, cientistas da Universidade da Califórnia descobriram um hábito que é capaz de reduzir os níveis de ansiedade em até 30%: dormir bem!

Na verdade, qualidade do sono e ansiedade podem até ser características antagônicas, mas se você não tem dificuldades para entrar nas camadas mais profundas do descanso, faça dessa capacidade o grande trunfo para sua saúde mental. “O sono profundo parece ser um ansiolítico natural, contanto que o recebamos todas as noites”, afirmou Mathew Walker, um dos principais autores do estudo e professor de neurociência e psicologia na universidade, ao jornal Nature Human Behaviour.

Durante as análises, imagens cerebrais de 18 jovens adultos foram investigadas, o que permitiu a descoberta de que quem tem uma boa noite de sono possui batimentos cardíacos mais calmos, pressão sanguínea menor e sentimentos mais estáveis ao acordar.

Todavia, os benefícios só são garantidos se conseguir se o ato de chegar ao sono profundo seja algo decorrente de todos os dias, o que pode colocar a vida social em risco de quem não dispensa uma festa. 

Para tornar o descanso intenso um hábito, seria necessário ter rituais que te embalem a adormecer, bem como criar rotinas com horários.


+ Comportamento