Cidade de Passos fatura mais de R$ 15 milhões no comércio de móveis rústicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2017 às 15:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Setor de móveis rústico é um dos que mais emprega, mesmo sem área industrial específica

Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Passos (a 100 km de Franca), o setor de móveis rústicos do município, formado por 220 empresas, fatura mensalmente cerca de R$15 milhões. 

Atualmente o setor gera cerca de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, mas a expansão da produção pode aumentar a criação de empregos em até 50%.

A produção de móveis rústicos na cidade começou a cerca de 40 anos, mas ganhou nova força com a demanda do mercado consumidor, que na opinião do porta voz da Secretaria – Frank Lemos Freire, foi impulsionada por arquitetos, designer de interiores e decoradores interessados nas peças. 

Ele também informa que os principais consumidores do setor estão no Rio de Janeiro e São Paulo, mas há empresas da cidade exportando para Israel, França, Estados Unidos e Canadá.

Apesar de setor de móveis rústico ser um dos que mais emprega, não há um local na cidade destinado a ele. 

Freire informa que nenhum dos dois distritos industrias de Passos tem espaço para comportar as empresas do segmento, mas que há empresários interessados em fazer um loteamento industrial, já que a prefeitura não tem como investir na desapropriação do terreno necessário para a criação de um novo distrito.


+ Comércio