Ciclo Esporte Paralímpico nas Escolas abre inscrições nesta sexta, 11

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de outubro de 2019 às 23:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é voltado aos educadores físicos e profissionais da saúde. Haverá certificado de participação

A partir dessa sexta-feira, 11 de outubro, começam ser recebidas as inscrições para participação do Ciclo de Atualização do Curso ‘Esporte Paralímpico na Escola, que vai até o dia 18 e ocorrerá em Franca no mês de novembro, em locais diferentes, sujeitos a confirmação. 

A Prefeitura está envolvida com esse projeto e conta com uma equipe de profissionais mobilizada no sentido de estimular a participação dos educadores físicos, profissionais de saúde e demais interessados, inclusive fornecendo orientações gerais.

A inscrição é feita online, no link:https://forms.gle/DAuc5sXD5RoYpbzA7. A Secretaria Municipal da Educação trabalha em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para oferecer esse curso “Esporte Paralímpico na escola”, onde busca entre outros objetivos:

– oferecer subsídios teóricos e práticos, que viabilizem melhores condições para o desempenho das atividades dos profissionais da educação física;

– ajudar no processo de acesso à educação física adaptada, através de atividades esportivas paralímpicas viabilizando a participação dos alunos com deficiência em conjunto com os demais alunos, nas diferentes fases escolares;

– proporcionar aos professores de educação física a oportunidade de capacitação inicial em relação ao Esporte Paralímpico buscando oferecer melhores condições para desempenho das atividades destes profissionais, a fim de que tenhamos uma educação física escolar cada vez mais inclusiva.

O curso está previsto para os dias 25, 26 e 27 de novembro com a seguinte programação:

Dia 25/11 – Introdução ao Movimento Paralímpico (08 horas teóricas)

Local: Anfiteatro do Juri da Unifran

Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201, Parque Universitário

Dias 26 e 27/11- Modalidades Paralímpicas – Goalbol, Voleibol Sentado, Atletismo e Bocha( 8 horas teóricas e 8 horas práticas) – O profissional deverá selecionar uma modalidade. No ato da inscrição deverá ser selecionada a preferência e posteriormente por ordem de inscrição serão definidas as turmas. Deverão ser utilizados diversos espaços de atividades esportivas mantidos pela Prefeitura.

O publico alvo, conforme já mencionado é formado pelos professores de educação física, técnicos desportivos, bem como outros profissionais que atuam nas áreas da atividade física e esportiva, saúde e demais setores no município e região.

As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação aos inscritos no curso. As inscrições seguem até o dia 18 e mais informações no telefone: 3711-9216.


+ Esportes