Cia Vovó Cachola estreia novo espetáculo nas escolas públicas de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 14:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça “Tic Tac, Era uma Vez” fala sobre um lugar onde o tempo parou para brincar de contar histórias

​A Cia Vovó Cachola de Franca está desenvolvendo um forte trabalho de inclusão cultural levando conteúdo lúdico para as escolas públicas municipais da cidade.

A peça “Tic Tac, Era uma Vez” fala sobre um lugar das nossas lembranças, onde o tempo parou para brincar de contar histórias. No tempo mágico das histórias o universo imaginário da encantaria brasileira pula as janelas para o mundo real transformando o tempo do relógio. No faz de conta do tempo, surge primeiro a noite e com ela os sonhos, a imaginação, os seres encantados e as brincadeiras.

Além de mexer com imaginário das crianças, a peça ainda promove uma interação entre os atores e os alunos. “Nós gostamos de trazer as crianças para dentro das histórias”, disse Anabrisa Tamaso, atriz e produtora cultural.

O espetáculo mistura teatro, contação de histórias e músicas que envolvem as crianças. As apresentações fazem parte do projeto “O Universo Mágico da Cultura Popular nas EMEIs de Franca”, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural, ProAC ICMS, com os patrocínios das empresas Calçados Online, Tip Toey Joey e Varejão Irmãos Patrocínio.

A peça produzida pela Cia Vovó Cachola já atendeu, só neste mês de outubro, mais de 900 crianças com idades entre 3 e 10 anos. Só neste mês de outubro serão mais 11 escolas e até o final de novembro 32 colégios contemplando um público de pelo o menos cinco mil crianças. 


+ Cultura