Cia Truks apresenta neste sábado, 5, no CEU do Leporace, o “Zoo Ilógico”

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de novembro de 2016 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo infantil que desperta a criatividade e imaginação, será apresentado gratuitamente às 20h

Uma parceria da Prefeitura, com o apoio cultural da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), promoverá neste sábado, 05, um espetáculo de teatro infantil gratuito, a partir das 20h, no CEU (Centro de Esportes Unificados) do Parque Vicente Leporace, em Franca.

A apresentação terá como local a quadra de esportes, com o espetáculo Infantil “Zoo Ilógico”, montado pela Cia Truks, que faz parte do Circuito Cultural Paulista (APAA), via secretaria Estadual de Cultura.

Além de Franca, outros municípios da região estarão sendo contemplados com apresentações do Circuito Cultural, entre os quais Batatais, Orlândia, Miguelópolis e São Joaquim da Barra. Os atores em cena trabalham com objetos usando toda a criatividade e interatividade com o público. Daí a utilização da técnica conhecida como ‘Teatro de Objetos’, em que os protagonistas mudam o uso cotidiano do objeto para construir as criaturas ou simbolizar personagens.

Alguns exemplos são uma colher de pau se transformar em uma cozinheira, um algodão vira um pintinho ou então, a construção de uma atraente tartaruga com uma colher e uma bacia, além de águas vivas produzidas a partir de sacos de lixo e pinguins como garrafas térmicas.

O Centro de Esportes Unificados fica na avenida Abrahão Brickman, 551, no Parque Vicente Leporace. Segundo observam aquelas pessoas que já tiveram acesso a montagem, ela leva para o palco uma prática fundamental para as crianças, o estímulo à criatividade, a partir do uso, e da transformação de simples objetos de utilização comum em movimentadas figuras de entretenimento e aprendizado.

Mais informações podem ser obtidas no CEU-Leporace pelo telefone 3705-4449. 


+ Cultura