Cia Mundu Rodá apresenta em Franca a peça "Figuras Inesperadas" neste dia 17

A apresentação acontecerá na quarta-feira, 17 de julho, às 15h, na área externa do CEU do Leporace

Postado em: em Cultura

Em uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Governo do Estado de São Paulo, a Cia Mundu Rodá, apresentará a peça “Figuras Inesperadas”. O evento será na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 15 horas, na área externa do CEU (Centro de Esportes Unificados), situado na Av. Abrahão Brickmann, 551, Parque Vicente Leporace. O acesso é gratuito. 

A peça conta a história de um homem poderoso que manda construir uma cidade para ser exemplo de modernidade, organização lucrativa e prazerosa. A partir daí começam a ser abordados diversos temas.

Nela o artista perde a sua função, a tradição é vista com menosprezo e começa a haver um processo de divisão, higienização social e violência. Mostra ainda que o ser humano começa a perder suas raízes e o poder torna-se decadente e solitário. Para povoá-la, seu administrador, o Capitão Marinho, compra do Mestre Ambrósio, um vendedor de Figuras e um saco de figuras.

O Capitão, porém, começa a expulsá-las pois elas não têm utilidade, nem dinheiro, nem qualificação para morar na cidade. Ambrósio tenta modificar algumas figuras para que elas fiquem. Enquanto figuras são expulsas, outras querem entrar. A morte de uma das figuras gera uma revolta que é sufocada. Surge um Cavalo e lidera as figuras na construção de uma outra cidade onde elas caibam.

Qualquer dúvida, os interessados podem ligar para o telefone 3705-4449.


Artigos Relacionados