Cia Cornucópia apresenta neste final de semana, em Franca, “A Bruxa Malabé”

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de junho de 2017 às 18:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inspirada no teatro de bonecos, montagem conta a história de cinco irmãos e da Bruxa Malabé

SESI Franca recebe neste sábado, 17, e domingo, 18, às 16h, uma produção da Cia. Cornucópia de Teatro, o espetáculo “A Bruxa Malabé”. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Rejeitando qualquer clichê de teatro infanto-juvenil, a Cia Cornucópia, como de sua característica, traz aos palcos do SESI uma montagem com direção de Dino Bernardi para toda família. O espetáculo trabalha de forma que a criança compreenda, mas que o adulto também se interesse, estimulando de ambos suas capacidades imaginativas.

A montagem inspirada em elementos do teatro de bonecos e da cultura popular, conta a história de cinco irmãos que caem nas traquinagens da Bruxa Malabé. A malvada usa magia e transforma as meninas e os meninos em trecos e cacarecos. A mãe guiada por um pássaro falante de voz vibrante parte em busca para reencontrar os filhos e recuperá-los, antes que a malvada parta para não se sabe onde.

Sobre a Cia. Cornucópia de Teatro

Fundada há 25 anos pelo Diretor Bruno Bernardi, a Cia Cornucópia de Teatro, vem desenvolvendo pesquisas nas diversas linguagens teatrais, atingindo tanto o universo infantil quanto o adulto. Apropriando-se de uma metodologia composta por uma criação estética particular, no qual os processos criativos são uma confluência dos vários elementos da composição cênica.

Ficha técnica

Autoria: Dino Bernardi e Ana Luiza Gentil | Direção, cenografia, adereços, iluminação, concepção de bonecos, concepção de figurino e maquiagem: Dino Bernardi | Elenco: Adriana Scannavez, Tania Alonso e Thaís Foresto | Confecção de figurino e de bonecos: Zezé Cherubini | Pesquisa musical: Caio Marco, Dino Bernardi e Cia. Cornucópia de Teatro | Música: André Magalhães Fernandes e Claire Jezéquél | Operação de luz: Cinthia Vendruscolo | Fotografia: Rony Morbi e Thaís Orsi | Produção cultural: André M. Fernandes (Usiarte Produções) | Produção executiva: Cia. Cornucópia de Teatro.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Vila Scarabucci – Franca/SP – 14403-600

AVCB: 105806

Alvará: 955/95

Datas e horários: 17 e 18 de junho – Sábado e Domingo às 16h

Capacidade: 201 lugares + 04 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Modalidade: Teatro / Infantil

Gênero: Teatro de Bonecos e Formas Animadas

Informações: (16) 3712-1600

Site: franca.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.


+ Cultura