Chuvas devem beneficiar regiões produtoras do Brasil até amanhã, quarta (4)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2017 às 12:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os acumulados podem chegar até 50 milímetros em regiões de São Paulo e mais 4 Estados

As chuvas devem continuar beneficiando áreas do cinturão produtivo do Brasil pelo menos até o dia 4 de outubro, segundo previsão do modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os acumulados podem chegar até 50 milímetros em regiões de São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Depois, as chuvas voltam a aparecer a partir do dia 15. Desde o fim da semana passada, praticamente todo o Brasil central tem recebido precipitações mais volumosas que têm contribuído para o início do plantio da safra de grãos e amenizado as condições das lavouras de café.

Após dias sem chuvas em praticamente todos os estados produtores do país, o Inmet chegou a alertar perigo potencial de tempestades no fim de semana e queda de granizo no Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Distrito Federal, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano e Noroeste Goiano. 

Também foi gerado um alerta para o Planalto Norte Catarinense, Região Metropolitana de Curitiba, Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense e Litoral Norte Catarinense.

Conforme envios de imagens e publicações em redes sociais, foram registradas chuvas de granizo e ventos de mais de 100 km/h em diversas cidades do Sul do país.


+ Agronegócios