Chuva e ventos fortes deixam Franca sem energia e com vários prejuízos

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de setembro de 2018 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temporal que cai desde o início desta tarde, destelhou casas, derrubou árvores e deixa rastro de destruição

Muitas árvores caíram com a força da chuva e dos ventos em Franca (Foto: Popmundi)

A chuva prevista para Franca para esta sexta-feira, 14 de setembro, chegou de forma assustadora, destelhando casas, derrubando árvores, inundando córregos e deixando mais de 46 mil imóveis da cidade sem energia elétrica. Isso porque junto com ela, os ventos atingiram mais de 60 km/h.

De acordo com informações da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, os principais bairros afetados pela queda de energia elétrica foram São José, Jardim Barão, Jardim Riviera, Vera Cruz, Jardim Cambuí, Jardim Bonsucesso, City Petrópolis, Jardim Paineiras, Pinheiros e Santa Clara. Em algumas localidades a falta de energia durou mais de 4h, deixando até algumas pessoas presas em casa.

Segundo uma nota emitida pela CPFL, toda a força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as chamadas cargas essenciais: hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. Como em alguns bairros ainda há registros de falta de energia, a empresa assegura que o fornecimento será restabelecido em até 4 horas desta sexta-feira, 14.

Além dos bairros, um dos locais bastante afetados pela chuva de hoje – que continha a cair na cidade – foi o Parque de Exposições Fernando Costa, cuja estrutura para a Expoagro já estava toda montada para começar nesta noite com o show da dupla Simone e Simaria. Muitas barracas, banheiros químicos, estruturas de camarotes foram destruídas.

A previsão climática indica que no sábado, 15, ainda devem ser registradas muitas chuvas.


+ Cotidiano