Chuí Esportes disputa Interligas de Basquete a partir dessa sexta-feira, 20

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 14:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time estreia contra os donos da casa, Ibaté, às 19h30; a preliminar será entre Limeira e Campinas, às 18h

Jogo entre Chuí Esportes e ASPA, mas pela Liga Regional (Fotos: Palavra Fácil Comunicação)

​As equipes de basquete de base de Franca entram em mais uma fase decisiva de competições no estado. O objetivo é a classificação para a fase principal, a final estadual que envolve equipes do interior contra as da capital. Neste final de semana, acontece a primeira fase do Torneio Interligas categorias Sub-13 e Sub-15. 

A primeira equipe a entrar em quadra é o Chuí Esportes Cooli, que irá jogar em Ibaté em grupo difícil na categoria Sub-13. Além de Ibaté e Chuí, Nosso Clube de Limeira e Hípica de Campinas compõem o grupo. “A escola Chuí Esportes está muito orgulhosa por mais uma vez representar Franca nas finais deste Torneio que movimenta o interior. E os meninos estão muito empolgados, na semana tivemos treinos mais específicos na parte tática, preparamos bem os atletas com variações ofensivas e defensivas. Acreditamos que podemos sair de lá classificados para as finais do interior”, disse Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, técnico da equipe.

O Chuí Esportes Cooli vai estrear já nesta sexta-feira, dia 20, contra os donos da casa, Ibaté, às 19h30. A preliminar será entre Limeira e Campinas, às 18h. No sábado e domingo os duelos vão continuar, mas as definições serão após os jogos de sexta.

“Queremos manter a escola Chuí Esportes e Franca entre as quatro melhores equipes do interior do estado, como aconteceu já na categoria sub-12”, finalizou Chuí.

ASPA também está no Interligas Sub-13 e Sub-15

 

O clima também vai ser quente para o outro representante de Franca no Interligas. A ASPA FEAC Francal vai entrar em quadra em duas categorias com sedes diferentes. A equipe Sub-13 jogará nos dias 20 e 21, em São João da Boa Vista.

Nesta sexta-feira o adversário dos francanos será os donos da casa, às 19h. “São João da Boa Vista é uma equipe que está em segundo lugar na Liga Regional de lá, tem um bom padrão de jogo e é bem forte fisicamente”, disse o técnico Ricardinho.

A ASPA também jogará no sábado contra Casa Branca, às 15h. “É um time da nossa liga, que no ano passado foi a única a se classificar para o Estadual, então é também uma equipe bem experiente e que joga junto a mais de quatro anos”, finalizou Ricardinho.

Já os garotos Sub-15 da ASPA FEAC Francal também irão buscar uma vaga na final do Estadual com duelos que prometem ser difíceis. Os francanos, vice-campeões da Liga Regional, título conquistado na semana passada, irão disputar o Interligas em Limeira.

Os adversários serão Nosso Clube de Limeira e Tatuí. A estreia é contra Tatuí, no sábado dia 21, às 15h. No domingo o duelo será contra os donos da casa, às 10h.

“Trabalhamos a semana bem focados na parte ofensiva com algumas alternâncias de defesa, situações que iremos utilizar em e podemos encontrar em Limeira. Os garotos estão bem ansiosos e procuramos diminuir isso a cada dia, com muita conversa individual”, disse o técnico francanos, Luís Flávio.


+ Esportes