Chegada do Papai Noel através da ACIF leva 3 mil pessoas ao Centro de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de novembro de 2017 às 15:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento marca início das atividades culturais gratuitas programadas pela entidade, como exibição de filmes

Papai Noel desceu de helicóptero no Estádio “Coronel Nhô Chico” e foi recebido pelo presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho (Foto: Divulgação)

A ACIF (Associação do Comércio e indústria de Franca) inaugurou nesta terça-feira, 28, aniversário de Franca, a “Casa do Papai Noel” com grande festa. Cerca de 3 mil pessoas, conforme estimativa da organização do evento, participaram da ação, que teve início às 11h com a chegada do Noel. O personagem desceu de helicóptero no Estádio “Coronel Nhô Chico” e seguiu em seu trenó, acompanhado por um trio elétrico, até sua nova “residência”, este ano estabelecida em prédio de alvenaria na esquina das ruas Major Claudiano e Voluntários da Franca.

“A chegada do Papai Noel marca o início da programação que a ACIF preparou para ocorrer até 24 de dezembro. As atividades têm o intuito de gerar interação entre o público e o comércio local, fomentando as vendas e a economia da cidade”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho.

O ambiente familiar vivenciado no evento foi antecipado por uma pesquisa do Instituto de Economia da ACIF, que constatou que 81% da população entrevistada visitaria a iluminação e participaria das atividades natalinas deste ano. Desses, 84% afirmaram que levariam os filhos para os eventos.

“São dados interessantes que revelam, uma correlação positiva entre as ações propostas e o interesse do público em interagir com o comércio. Conforme esta mesma pesquisa, 8 em cada 10 entrevistados afirmaram que comprariam ao menos um presente neste Natal. É uma oportunidade que deve ser trabalhada de forma inteligente pelos lojistas”, disse Mourão.

Milhares de pessoas prestigiaram o personagem, que circulou pelas ruas do Centro em seu trenó (Foto: Divulgação)

Além da chegada do Papai Noel, a ACIF preparou para o aniversário de Franca um show de luzes com projeção mapeada – que tomará conta do prédio a partir das 20h desta terça-feira, 28 – embalando o público com canções de natal. As atrações terão continuidade até o dia 24/12 e contarão, ainda, com narrações de histórias, apresentações musicais, exibição de filmes além de distribuição de doces e pipocas.

Canções de Natal e show de luzes marcarão a noite desta terça-feira, 28, próximo à Casinha do Papai Noel (Foto: Divulgação)

No dia 7/12, a “Casa do Papai Noel” receberá o Coral do Projeto Guri Polo ACIF Franca, às 20h. Nos dias 15 e 23 será a vez do Emsemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca se apresentar, no mesmo horário e local. Entre 4 e 22 de dezembro, serão promovidas sessões de cinema pelo “Cine Cultural ACIF”, com pipoca e entrada gratuitas a crianças e adultos. Filmes como “O Poderoso Chefinho”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e o clássico “O Pequeno Príncipe” serão exibidos no Centro de Educação Empresarial ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907, sempre às 19h30.

Horário especial do comércio

O setor comercial de Franca passará a funcionar em horário especial a partir do dia 4 de dezembro, próxima segunda-feira. Todas as lojas associadas ACIF ficarão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; aos sábados, das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h. A exceção fica para a sexta-feira, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição – padroeira de Franca – em que o comércio funcionará das 9h às 15h.

No dia 24, domingo, véspera do Natal, as lojas funcionam das 9h às 18h e só retornam na terça-feira, dia 26, do meio dia às 18h.

Os horários seguem determinações firmadas pelo acordo entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Franca e o Sindicato do Comércio Varejista de Franca.


+ Cultura