Chega a Franca o Acqua Cross, que leva os exercícios do crossfit para a piscina

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de agosto de 2018 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Modalidade que promete muita intensidade dentro da água vem atraindo vários adeptos

​Você já ouviu falar de crossfit embaixo d’água? A modalidade que virou tendência em todo o mundo já tem uma versão contra o calor: o Acqua Cross, que promete muita intensidade dentro da piscina. “Trata-se de um programa de condicionamento geral, que usufrui das propriedades físicas da água, podendo contribuir para uma rápida adaptação a qualquer indivíduo, independente de idade ou nível físico”, explica o diretor de Marketing da MVP Acqua Fit – Mondeo, Mateus Lemos.

Novidade em Franca, o Acqua Cross está atraindo cada vez mais o interesse dos francanos pelo que propõe: trabalhar a resistência, força e promover grande gasto calórico. “As pessoas estão satisfeitas com a resposta do corpo e da mente com aparecimento dos primeiros resultados”, observa Mateus, acrescentando que a aula foi desenvolvida a fim de aperfeiçoar alguns componentes da aptidão física como a potência, resistência cardiorrespiratória e muscular, agilidade, equilíbrio, coordenação e a força.

Os exercícios são feitos em circuitos e para isso os alunos utilizam aparelhos – muitos deles foram adaptados em suas formas aquáticas para um treino completo, uma vez que o Acqua Cross é um programa de exercícios que exige muito do condicionamento físico do praticante. “Ele substitui o treino aeróbico e possui inúmeros benefícios, tanto para o corpo quanto para a saúde”, comenta Mateus.

Segundo ele, a aula se divide em estações individuais. Cada aluno faz uma dentro de um minuto, realizando o máximo de repetições que ele conseguir, sempre contando quantas realizou. São exercícios como saltos, levantamento de pesos, corridas, até mesmo abdominais, e são usados acessórios como caneleiras, bolas, halteres, espuma, canudos e algumas atividades do Pilates. E o melhor é que não há contraindicação. “Seguindo as orientações, adaptando movimentos e pesos segundo suas limitações, qualquer um pode fazer Acqua Cross”, garante Mateus.

Vantagens da modalidade

Uma das vantagens do Acqua Cross é que ele deixa o metabolismo mais rápido e o organismo ativo com mais energia para as atividades do dia a dia. Também ajuda na queima de calorias – chegando ao total de mil calorias a cada aula, reduz o volume das gorduras localizadas no corpo, diminui o estresse causado no dia a dia, auxilia na definição da massa muscular e aumenta  a resistência física. “Para quem deseja emagrecer essa é uma ótima oportunidade, pois o acqua cross leva ao emagrecimento de forma saudável, combatendo também problemas de saúde. Mas para os resultados serem mais aparentes em menos tempo, é ideal aliar a uma boa alimentação”, destaca.

Além dos benefícios físicos, o Acqua Cross tem forte impacto em nível mental, uma vez que o praticante está constantemente desafiando as próprias limitações. “Um dos lemas do Cross é ‘a grandeza é a mente sobre o corpo’. Quando enfrentamos as limitações que a mente tem sobre o corpo e conseguimos ultrapassá-las, percebemos que o corpo tem potencial para ir onde a mente quer”, salienta Mateus, que recomenda a frequência de pelo menos três aulas por semana para quem já treina e quer se manter saudável. “Para os iniciantes, o ideal é começar aos poucos e acelerar o ritmo de acordo o costume adquirido pelo corpo no decorrer do processo. A boa notícia é que o treino dá resultados rápidos logo nas primeiras semanas”, diz.

NO FOCO

MVP Acqua Fit Academia – Mondeo

Telefone (16) 3724-1544