Certificação e Classificação de Café: cursos gratuitos começam no próximo dia 29

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 15:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas qualificam participantes a atuarem de acordo com as normas vigentes no mercado cafeeiro

Começam no próximo dia 29 de janeiro, os cursos gratuitos de Certificação de Café e Classificação de Café. Promovidos através da Central de Cursos e Capacitação da Prefeitura de Franca, os cursos oferecem 10 vagas cada um e para participar, basta ter acima de 16 anos de idade.

As aulas serão ministradas durante quatro dias, no próprio Parque Fernando Costa, com dois dias reservados para cada um. A iniciativa faz parte da política da secretaria de Desenvolvimento, de impulsionar o turismo e valorizar o interesse pela cultura cafeeira, qualificando os profissionais participantes que sairão habilitados a conhecer os mais diferentes tipos de café, através da metodologia de análise dos grãos e outras particularidades da bebida.

O curso de Certificação é voltado ao atendimento das normas estabelecidas de selo de origem, o que identifica a procedência e garante qualidade, agregando valor aos produtos. Para se inscrever os pretendentes devem se dirigir ao Parque Fernando Costa, na Vila Exposição, munidos com o xerox da documentação pessoal, RG, CPF e CNPJ ou CCIR do imóvel rural a que são vinculados. O curso é oferecido em parceria com o Sindicato Rural, Senar e Sebrae.


+ Educação