Centro Paula Souza deve investir em melhorias no prédio da Fatec de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de agosto de 2017 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imbróglio envolvendo Prefeitura e Estado impedem investimentos mais elevados no imóvel

A Fatec (Faculdades de Tecnologia) Doutor Thomaz Novelino e as Etecs (Escolas Técnicas) Doutor Júlio Cardoso (Industrial) e Professor Carmelino Corrêa Júnior (Agrícola), de Franca, passarão por reformas ao longo deste semestre. Cada uma das unidades deve receber investimento de cerca de R$ 150 mil.

A informação foi confirmada na segunda-feira (28), em reunião de autoridades locais, entre elas o diretor da Fatec de Franca, Carlos Alberto Lucas, e a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra o Ensino Tecnológico em todo o estado de São Paulo.

As intervenções a serem executadas nas reformas vão ser determinadas em conjunto por técnicos do Paula Souza e pela direção das unidades escolares. No caso da Fatec, as obras devem priorizar adequações de acessibilidade, implantação de sistema de combate a incêndios, além de reparos elétricos, hidráulicos e no telhado do prédio.

No momento, o Estado não deverá fazer outras intervenções mais complexas, que possam melhorar a estrutura da faculdade, solicitadas pela direção, em razão do imbróglio que envolve o imóvel da Fatec Franca, que tem seu terreno ainda sob titularidade da Prefeitura de Franca e seu prédio como propriedade do Governo do Estado de São Paulo

A intenção do diretor Carlos Alberto Lucca é que a Fatec de Franca possa oferecer novos cursos nos próximos semestres mas, para isso, será preciso fazer adequações em seu prédio. “Temos a expectativa de passar a oferecer, em breve, formações em Gestão Pública, em Educação a Distância, e em Recursos Humanos e Marketing e, para isso, vamos precisar melhorar a estrutura da faculdade”, disse Carlos Alberto Lucas.


+ Educação